Açailândia – A história está apenas se repetindo, pois no ano passado as crianças que estudam na rede pública de ensino de Açailândia ficaram também sem merenda escolar nos três primeiro meses do ano letivo. (leia matéria abaixo publicada nesse Blog, em 03 de março de 2010)
Já se tornou prática comum do Secretário Municipal de Educação, Sergiomar Santos, sobrinho do prefeito Ildemar. E todo ano é a mesma embromação. A desculpa sempre é a falta da licitação e as chuvas que caem nesse período. Ora, mas todo ano não precisa fazer a tal licitação e o período invernoso não é sempre o mesmo? Porque então não planejar?
O Blog obteve informações que, o Secretário de Educação estará amanhã (11) em um veículo de comunicação aonde dirá que a situação da merenda escolar está normalizada, o que é somente meia verdade, pois em algumas escolas ainda está sendo servida a famosa “água colorida com bolacha” que não alcança o valor nutricional exigido pelo Ministério da Educação.
A pergunta que não pode calar é: O que foi feito dos recursos enviados pelo FNDE para merenda escolar dos meses de fevereiro, março e abril?
Leia a matéria abaixo publicada nesse mesmo Blog em Março de 2010, aonde se vivia a mesma situação e fazíamos esse mesmo questionamento:
Deu no Blog Rei dos Bastidores: Sergiomar coloca em risco a saúde e a educação das crianças de Açailândia
Açailândia - O Blog Rei dos Bastidores em seu Post mais recente destacou o reinício das aulas na rede municipal de ensino. E um fato estarrecedor denunciado, que com certeza, chama a atenção da população é o fato da decisão do Secretário Sergiomar Gonçalves dos Santos, sobrinho do prefeito Ildemar, liberar as criancinhas para retornarem às suas casas uma hora e meia, antes do término normal das aulas, motivo: não tem merenda escolar.
O Rei fez questão de destacar o slogan do governo federal: “Se tem aula tem que ter merenda”. Infelizmente este slogan vale para todo o país a exceção de Açailândia, pois o presidente Lula se esqueceu de combinar com secretário Sergiomar que recebeu no ano passado a bagatela de R$ 982.115,20 para comprar a merenda dos alunos da rede municipal de ensino (Veja Aqui). A pergunta é: aonde foi parar todo esse dinheiro?
Os recursos do governo federal dizem respeito ao Apoio à alimentação Escolar de Educação Básica que chega religiosamente todos os meses aos cofres da secretaria de educação.
Sergiomar, pré-candidato a deputado estadual de Ildemar, não tem fornecido a merenda escolar para as crianças, que em muitas vezes tem esse reforço alimentar como a única refeição do dia, isso sem falar no prejuízo da aprendizagem, já que de estomago vazio as crianças não se concentram para aprenderem.
O ato mais criminoso é a atitude tomada pelo secretário de mandar as crianças pra casa com a barriga vazia uma hora e meia antes do término das aulas. Como se dissesse: “quem pariu Mateus que crie os seus”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário