Açailândia – Em resposta a pauta de reivindicações dos professores da Rede Pública de Ensino Municipal o secretário de educação, Sergiomar Santos, simplesmente decretou a falência do setor.
Ao tentar justificar o porquê de não repassar, a título de bônus, os quase três milhões de reais do Fundeb creditados nas contas da prefeitura em 29/04/2011, o secretário apresentou um suposto rombo milionário na folha de pagamento, ou seja, as despesas são muito maiores que as receitas.
A contabilidade é simples e vale tanto para a gestão privada, como para a gestão pública – despesas maiores que receitas, é falência na certa.
O secretário de educação do município simplesmente assumiu que a sua gestão apresenta resultados extremamente negativos – deveria deixar o cargo e entregar a pasta ao Tio, prefeito, pois demonstrou não ter competência para gerir os fartos recursos públicos de Açailândia.
No ofício que o Blog teve acesso com exclusividade, Sergiomar disse textualmente que não dará nenhum reajuste aos professores e muito menos repassará o dinheiro do Fundeb . Os profissionais do magistério decidirão em assembléia que medidas serão tomadas – poderá sair até indicativo de greve.
Enfim, por conta da inoperância administrativa do município os alunos da rede pública de ensino poderão ter o ano letivo prejudicado.
3 comentários:
É mais uma vez contando com o bom censo da Maria da "Paz" que até agora só trouxe tribulaçoes, desconfiança,insatisfação geral para os educadores o Sr. Secretário de Educação promoveu mais uma 'Gosadinha" da cara de todos aquelas Mães e Paes Trabalhadores que lutam tão somente pelo que tem de direito, e como ele mesmo deixou bem claro em suas palavras o prefito não vai pagar o ratei por falta apenas de BOM CENSO.
Caros companheiros professores segundo Serjomar Secretário de educação o Prefeito municipal não tem bom censo para com a educação ou para conosco, então devemos ter bom censo para com ele?
Srs. prefeito e secretário ambos sem bom censo é uma tremenda de uma falta de respeito, vergonha,coerencia e bom censo negar aquilo que é de direito do trabalhador usurpando, tolindo ROUBANDO em pleno meio dia as claras e avista de todos assim os professores e em sua fala na assembleia do dia 02/06/2001 na escola Jurgleide alves Sampaio o secretario de educação disse que poe a cabeça sobre o travisseiro e dorme tranquilo.
Já nos professores não temos este privilégio sr secretário pois qual o cidadão que dorme tranquilo sabendo que está sendo ROUBADO?
mandatos eleitivos não são eternos.
isso é uma afrota. a nossa inteligencia.bom meu amigo hj é o dia D para o secretario e para a educaçao do municipio hj ele diz onde estar o nosso dinheiro.abraços.
hj vamos pegar o que é direito nosso.o dinheiro é nosso e ele vai nos entregar de um jeito ou de outro.o vamos levar o caso pra Brasilia.nao nos abadone nessa luta.
Postar um comentário