Açailândia – Esse é o assunto mais comentado neste final de semana e feriadão de Aniversário de 30 anos da cidade. Para alguns não há muito que comemorar, para outros apesar de tanto descaso, o município conseguiu evoluir.
A opinião do blog é que temos sim o que comemorar... Temos que comemorar seu povo! Acolhedor e que não foge à luta.
No entanto, não podemos fazer vistas grossas para tanto desmando...
O relato a seguir é o retrato da saúde de Açailândia nos seus 30 anos flagrado por um morador da cidade que levou a sua esposa ao Hospital Municipal para atendimento de emergência. É um escândalo!!!
“Às vezes para termos a dimensão de um problema e de uma determinada situação é preciso sentir na pele”. Fiquei horrorizado com as condições dos berçários e leitos do Hospital Municipal que deveriam servir para local de repouso de crianças e de mulheres que chegam ali em trabalho de parto”.
“A situação é caótica! Quase todas as camas estão sem colchões e cobertores como pode ser visto nos flagrantes da lente de um usuário do SUS. Sem opção a paciente tem que encarar os “feixes de ferro”, se não quiser ficar de pé ou deitar no chão, isso sem falar da fedentina terrível. A impressão de se tem, é que lá não existem zeladores ou não existe o mínimo material de higiene. Isso sem falar do péssimo atendimento de um certo profissional da saúde, que mais parece estar tratando de animais”.
“Fica então os seguintes questionamentos ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Saúde desse município: É esse o tratamento que merece o cidadão açailandense”? “É dessa forma que comemoramos os 30 anos de Açailândia”?
Os maus momentos foram vividos por uma jovem senhora no dia 04/06/2011, mas que prefere não se identificar por receio de retaliações e por não acreditar que algo possa ser feito para mudar essa realidade.
Açailândia 30 anos... O quê comemorar?
5 comentários:
absurdo!!! o que esse homem pretende com o nosso município? será que ninguém faz nada gente???????? até quando esse povo vai suportar tanta falta de respeito por parte da familia gonçalves??? onde estão aqueles que foram eleitos para fiscalizar os trabalhos exenciais?? cadê os vereadores gente? onde está a justiça?? será que estamos na segunda economia do MA.? ou no Afeganistão???? eu nao consigo entender, sinceramente, cadê? cadê? cadê onde está os representantes das comunidades que nao fazem nada, "GENTE VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PELA JUSTIÇA EM AÇAILÂNDIA"!!!!!!!!!!!!!!!!
CONVOQUEM TODOS PARA SE UNIREM EM PROTESTO CONTRA ESSA ADMINISTRAÇÃO CAÓTICA!!!!!!!!!! VAMOS LÁ GENTE!!!
(nao vou poder me identificar infelismente, mas fica aqui o meu protesto"
Um abraço Wilton Lima!
e "PARABENS QUERIDA AÇAILÂNDIA"
Açailândia no auge dos seus 30 anos, francamente, nada tem a comemorar.
Se não bastassem as guseiras e outras empresas fechando as portas, isso na iniciativa privada, deveria fazer o poder público municipal arregaçar as mangas, mostrar serviço e criar condições mínimas para a população e para que estas empresas vejam com outros olhos a cidade.
Ocorre que, se o próprio chefe do executivo com seus "apadrinhados" que comandam o nosso município pouco fazem, o que farão os outros empresas cujos objetivos é lucro? Nada farão e, quando não tiverem mais possibilidades de lucros deixaram nossa cidade que, a bem ou ruim sua presença, ainda proporciona emprego e renda para trabalhadores e moradores desta, outrora, linda cidade.
Então, quadro lastimável quando a questão é emprego e renda. Imagine então quando se fala em serviços públicos municipais. Verdadeiro massacre aos pobres; deplorável e sucateamento das repartições públicas e, lamentavelmente, em detrimento de grande arrecadação que nosso município tem. Receitas consideráveis para a quantidade e, sobretudo, qualidade dos serviços prestados.
Mas como dizem, "O povo tem o governo que merece" e, para felicidade da turma de sugadoras e sangradores dos cofres, "quem tem padrinho não morre pagão".
Ano que vem se aproxima e com ele vem as eleições municipais. Veremos como se comportará os eleitores que tem a chance de mudar este quadro, não só pelo chefe do executivo, mas pelos membros da Câmara Municipa que, na gestão atual, não estão com olhos fechados como muitos pensam, pelo contrário, estão de olhos e bolsos bem abertos esperando os dividendos.
Esperamos o surgimento de novas lideranças, especialmente na Vila Ildemar que, há tempos, demonstra não ter representatividade de política. Basta ver o descaso com aquele enorme bairro. Esperamos que a renovação comece por lá, mas se estenda a outros bairros e que possamos dar um troco nestes espertalhões que estão aí. Que as lideranças comunitárias arregimentem e organizem-se com um movimento de conscientização política e renovação, pois Açailândia carece muito disso. Que a grande Vila possa começar esse movimento democrático, pois vimos que lá existem pessoas com esse perfil e que tem serviço prestado, pois há tempos aquele bairro tem vereador, mas não colhe os resultados do trabalho deles, uma vez que eles não trabalham para o povo, mas para benefício próprio.
Parabéns Wilton, pelo brilhante trabalho e imparcialidade.
é hora de mudar mesmo. Morei na Vila e aquele bairro foi sempre lembrado em tempo de eleição.
Chega do Aluísio, do Irmão Carlos que de crente só tem nome. Chega do Ildemar.
É hora de mudar tudo, botar gente nova. Cadê a Gleide, o Jucelino e outras pessoas para enfrentarem e serem uma opção?
Vamos botar gente nova para comandar o município, gente comprometida e que mostra serviço, corre atrás das coisas para o povo.
Fazer uma faxina na Câmara. Chega do Bebezão que se elegeu metendo o pau no Ildemar, mas agora não sai de baixo dele só babando ovo. Manda essa turma de vereador oportunista pastar e vamos atrás de novos líderes.
Tem muita gente boa aí para entrar, gente que não se esconde e enfrenta os problemas com a gente, como o Ismael Coração da Vila... e que os bairros escolham seus vereadores e tirem essa turminha de espertos daí...
Faça denuncias!!! No portal da Transparencia do governo Federal, tem espaço para denuncias com envio de arquivos, como estas fotos. ou direto do site da CGU.
publique os sites de denuncias.
Vamos fazer valer os nossos direitos.Vamos botar esta cambada de ladroes para correr.Chamem a policia federal.vamos fazer manifestaçoes.FORA Cambada.Sera q vamos ter q trazer gente do BUriticupu!!!O povo fraco.
Postar um comentário