by gilbertoleda
Uma candidata a vereadora pelo Partido Verde (PV) de Água Doce fez uma proposta inusitada esta semana: convocou todos os candidatos a vereador do município a registrar em cartório a doação dos seus salários às instituições de apoio a deficientes, de tratamento a drogados e aos projetos sociais das igrejas locais.
Yolani Linhares, autora da ideia, argumenta que os vereadores em cidades do interior trabalham pouco em relação a outros funcionários públicos.
"Não é justo um vereador ir apenas quatro vezes por mês à Câmara Municipal e receber mais ou igual a um servidor público que trabalha todos os dias. Além disso, o regimento da Câmara Municipal permite que o vereador acumule funções, possibilitando, portanto que ele busque outras fontes de renda", explica.
Para que o movimento ganhe as ruas, Yolani Linhares diz que procurará o apoio das instituições para o lançamento da campanha “Vereador legal é aquele que doa o seu salário a quem precisa”. Ela diz esperar contar com a adesão de todos os candidatos.
Será que a moda pega?
Nenhum comentário:
Postar um comentário