quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Deu no Blog do Freire: Rejeição de Elson Santos força administração a ligar as forças no máximo para tentar decolar a ilusória campanha tucana em Açailândia

Em Açailândia, é tradição candidato a reeleição ou apoiado pelo prefeito em exercício, levar vantagem na incorporação da campanha visual. Há muitos leigos políticos, por sua vez, que esperam benefícios como um empreguinho temporário em períodos eleitorais e promessas de ingresso na futura administração do “dito cujo”.

Até agora, mesmo conseguindo fazer a politica de acusação e difamação contra Gleide Santos, Ildemar ainda não conseguiu fazer decolar a candidatura do sobrinho Elson. O parente-candidato está sob forte rejeição nas ruas e entre as famílias e lares da cidade. Tudo fruto da fracassada gestão à frente do simples SAAE. Nem mesmo as obras eleitoreiras de Ildemar estão conseguindo limpar a desgastada imagem de seu candidato-sobrinho.

Resta discursos vazios, distribuição de culpa a Governadora, lamento sobre a topografia de nossa cidade e tramoias contra Gleide Santos.

Uma péssima administração, ao longo desses quase 8 anos de coronelismo de obras fictícias e maquiadoras. Isso não é tudo. O mais impressionante é que Gleide mesmo sofrendo os ataques, continua na luta e está conseguindo aumentar ainda mais a vantagem junto ao eleitorado local que não suporta mais tanto descaramento.

elson_santos_thumb[6]pronta2Como vimos, Elson carrega o peso de não ter conseguido administrar o SAAE (Sistema Autônomo de Aguas e Esgotos de Açailândia) um pequeno setor da administração com grande relevância. Além do mais, o candidato-sobrinho vive o dilema de todos da família Gonçalves: “Não mandar caso chegue lá”, isto é, “quem mandará é o dono do grupo oligárquico gonçalvino”. Tudo articulado em beneficio próprio. Um fantoche caricaturado de prefeito. Puro ventriloquismo político.

Para enfatizar a falta de experiência em gestão de Elson, do candidato-sobrinho, que teve a frente do único órgão que gerenciou na administração do seu tio, posto aqui, um trecho da matéria do Nilton Sumiu.

Em 2011, o blogueiro fez um brilhante apanhado sobre a passagem de Elson Santos por aquela autarquia, na ocasião em que ele era diretor do SAAE.

Trecho da matéria de Nilton Sumiu sobre a administração de Elson Santos no SAAE, postada em seu Blog no dia 13 de Junho de 2011, segue o texto na íntegra:

Na semana passada, o diretor do (SAAE) serviço autônomo de águas e esgoto, Élson Santos, teve a cara de pau de dizer durante a audiência fictícia de apresentação de contas da prefeitura, realizada na câmara municipal, que o (SAAE) não é auto-sustentável! E apresentou em poucas palavras uma explanação das contas do órgão publico, mais nada com dados técnicos de arrecadação e despesas. Depois o mesmo com medo de cobranças, saiu pelas portas dos fundos, com medo de ter que dar explicações, Ficou no ar à sensação, de que o diretor do órgão estava querendo esconder algo.

Agora vamos aos fatos, a empresa Vale do Rio Dourado, de propriedade do seu Valter, administrou por vários anos a distribuição de água em boa parte da cidade, a mesma era auto-sustentável! Pagava muito bem seus funcionários, e fez vários investimentos na área. O prefeito de olho gordo na arrecadação, resolveu criar uma autarquia municipal, e escalou para a missão de comandar o (SAAE), o seu sobrinho Élson Santos.

E seu Élson Santo pegou um órgão sanado, que não teve quase que investir em nada, pois segundo informações, o (SAAE) pagou uma (MERRECA) pelas instalações da empresa do seu Valter, e ainda encontrou varias caixas de águas, e reservatórios com bombas de distribuição de água, tudo comprado com dinheiro publico. Diante desses fatos, você acredita que o (SAAE) ainda precisa de dinheiro da prefeitura para funcionar? Se isso mesmo estiver acontecendo o prefeito tem que demitir toda diretoria do órgão, e colocar pessoas com competência.

Como formadores de opinião, mesmo sem sermos respeitados pelo chefe do executivo, somos obrigados a falar e divulgar as mazelas administrativas, muita vezes sobre pressão, daqueles que não querem jamais que os fatos venham a publico.

Ai você amigo leitor, pergunta. O que temos a ver com isso? Já pensou se numa cidade que não existe fiscalização dos órgãos competentes, tipo câmara municipal, ministério publico, policia federal, etc. etc. onde parte da imprensa é paga para vender uma cidade de ilusão, a mídia independente é a única alternativa para se denunciar esses crimes praticados pelo poder publico.
Em nome da população de Açailandia, esse humilde Blogueiro vem a publico, pedir ao vereador Juscelino Oliveira, o único parlamentar que defende o interesse do povo naquela casa, que o mesmo convoque o Diretor do (SAAE), Élson Santos, para dar explicações detalhadas e fazer uma devassa nas contas do órgão

Acesse a matéria completa no seguinte link:

CLICK E ACESSE A MATÈRIA AQUI!

Fonte: www.gilbertofreire.com.br

Nenhum comentário: