quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DEU NO BLOG DO FREIRE: Açailândia é sitiada por mentiras a respeito do processo de Gleide Santos

Na semana passada o Ministério público havia dado um parecer negando provimento ao recurso movido pelo grupo comandado pelo prefeito Ildemar Gonçalves. Com isso a decisão do processo da prefeita eleita poderia acontecer de forma monocrática, com apenas o parecer da relatora, Ministra Laurita Vaz, mas assim como fez o juiz local que revogou a sua decisão sobre a cautelar de Gleide na época do seu registro de candidatura, o MP também voltou atrás e resolveu prover o recurso da Coligação Açailândia Unida..

Com isso criou uma nova expectativa sobre a situação jurídica de Gleide Santos, mas dentro do campo judicial continua a mesma coisa, a única diferença é que a decisão passa a ser colegiada e não mais monocrática.

Segundo o MP, a revogação com a explicação de indução ao juiz de Açailândia, Dr. Ângelo, procede e, o julgamento deve acontecer com análise de todas as denúncias,

A turma do prefeito mesmo sabendo de tudo isso saiu espalhando pela cidade que Gleide já teria perdido no TSE e não iria assumir o seu mandato conquistado no ultimo dia 7 de outubro com quase 7 mil votos de diferença a frente de Elson Santos.

Toda essa movimentação aconteceu na segunda-feira (05), e somente ontem, terça, é que o grupo do prefeito comemorou isso como se fosse uma vitória - pura enganação, e o pior é que ainda tem gente desinformada que acredita nisso, como se as mentiras inventadas pelo grupo do prefeito Ildemar já não fossem suficientes.

Agora inventam mais uma para criar outra gastança com foguetes como foi na noite desta terça feira quando um pequeno grupo alimentado por essas mentiras foi até a casa de Elson espera-lo chegar de viagem para sair em comemoração pela vitória que não existiu.

Só para constar, na segunda-feira, o TSE julgou 6 processos iguais ao de Gleide Santos, e todos foram favoráveis ao prefeito eleito - a alegação e julgamento foi com base na legalidade do registro de candidatura e não foi levado em conta nem as contas em questão, muito menos as acusações insanas do grupo derrotado do prefeito Ildemar.

O julgamento do processo de Gleide ainda não tem data marcada para acontecer, mas certamente não deverá ter decisão diferente desses 6 casos votados na segunda passada.

Fonte: www.gilbertofreire.com.br

Nenhum comentário: