Os últimos dias têm sido difíceis para o chefão do Partido Comunista no Maranhão, ex-deputado Flávio Dino.
Ao intensificar sua pré-campanha com vistas às eleições de 2014 – com ataques à Justiça Eleitoral, encurralamento de aliados e assédio a partidos que sempre combateu, como o PSDB – Dino mostrou-se incapacitado para o debate político, falou demais e acabou desmascarado.
O golpe mais duro veio da sua ex-companheira de chapa nas eleições de 2010, professora Miosótis Lúcio (ex-PPS). Depois de percorrer o Maranhão ao lado do comunista e sua turma, a professora chegou a uma conclusão: “eles não têm qualquer projeto para o Maranhão”.
Segundo Miosótis, o que se vê nas andanças de Flávio Dino e Cia. no interior é apenas o surrado discurso anti-sarney - que se tornou antipático até para antisarneisistas históricos, como os ex-deputados Freitas Diniz e Aderson Lago.
Mas em sua campanha antecipada ao governo, o comunista também tentou mostrar uma proximidade que nunca existiu com o ex-governador Jackson Lago (PDT), morto em 2011.
Membros da oposição maranhense: Flávio Dino mais espalha do que junta
Em suas palestras, diz que Jackson o chamou para ser seu advogado no processo de cassação por confiar em seu “trabalho”, e na sua “independência”, “coragem” e “seriedade”.
Tudo mentira, segundo o pedetista Igor Lago, filho de Jackson.
- Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então pupilo Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago. Reuniões, comícios, propaganda eleitoral em rádios e televisões tratavam a candidatura Jackson Lago como ficha-suja, que seria cassada pelo TSE, num processo habilmente guardado até a última noite de propaganda antes da eleição. Mesmo assim, nos últimos dois dias e no dia da eleição, os partidários dessa candidatura espalhavam mentiras a respeito do resultado do julgamento - relatou Igor Lago. (leia aqui o desabafo completo de Igor Lago)
Com Jackson, relação sempre distante
Igor Lago também minimizou a conversa entre Flávio e Jackson, no prmeiro turno de 2010, que comunista vende como dclaração de apoio do ex-governador a um – àquelas alturas – possível segundo turno.
- Quando da noite do resultado, após mais da metade dos votos apurados, é sugerido por minha irmã Luciana a papai que ligasse para o Flávio Dino, cumprimentá-lo e dizer que o apoiaria no segundo turno. Jackson Lago, cansado e decepcionado com o resultado, depois de um tenso e longo dia (…) ligou, mas o outro lado não atendeu. Logo depois, recebeu a ligação do Flávio Dino que ouviu dele os seus parabéns e a intenção de apoiá-lo no segundo turno. Combinaram de se encontrar na manhã seguinte no apartamento de Jackson, fato que não ocorreu. Nada mais houve além disto! Exceto a nota em que [Flávio Dino] se autoconsagrava como o novo líder das oposições dias depois - revela Igor.
À medida que se aproxima o processo eleitoral de 2014, e que Flávio Dino se perde mais em suas ações, seus discursos e deixa mais a desejar em seu local de trabalho, na Embratur, mais oposicionistas vão conhecendo a sua verdadeira face.
E começam a perceber tratar-se apenas de uma farsa política.
Uma invenção do ex-governador José Reinaldo Tavares, nada mais…
Fonte: Marcos DÉça.
Um comentário:
Humm.... ataques constatantes ao Flavio, boa mesmo é a família sarney é seu belíssimo modelo administrativo para o Maranhão.....
Postar um comentário