terça-feira, 9 de abril de 2013

Mais de 40 cidades maranhenses participaram de ato público contra a PEC 37 nesta terça-feira, dia 09 de abril.

Em Açailândia a população lotou as dependências da câmara municipal e alcançou o objetivo proposto pelo Ministério Público do município.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Açailândia - Mais de 40 cidades maranhenses realizaram ato público contra a PEC 37, nesta terça-feira (9). A Proposta de Emenda Constitucional está em tramitação no Congresso Nacional e tem como objetivo restringir os poderes de investigação do Ministério Público. O evento integra a programação nacional da campanha intitulada “Brasil contra a Impunidade”.

Participarão do protesto membros do Ministério Público do Maranhão, instituições religiosas, associações comunitárias, entidades sindicais, além de integrantes de conselhos tutelares e população em geral.

Confirmada a programação das cidades de Caxias, Timon, João Lisboa, Imperatriz, Açailândia, Estreito, Chapadinha, Bacabal, Pindaré, Santa Inês, Pinheiro, Viana, Penalva, Bequimão, Matinha, Vitória do Mearim, Guimarães, Itapecuru, Codó, Coroatá, São José de Ribamar, Icatu, Rosário, Morros, Igarapé Grande, Esperantinópolis, Pedreiras, Presidente Dutra, Colinas, São Domingos do Maranhão, Humberto de Campos, Montes Altos, Senador La Roque, Balsas, Grajaú, Zé Doca, Santa Luzia, Turiaçu, Tuntum, Governador Nunes Freire, Maracaçumé, Buriticupu, Poção de Pedras e Paraibano.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Açailândia

GEDSC DIGITAL CAMERAO Ato Público realizado na cidade de Açailândia superou as expectativas dos organizadores do evento, lotando as dependências da câmara municipal que atentamente ouviu os palestrantes.

O promotor de Justiça Dr. Leonardo Tupinambá reiterou sua posição contrária a aprovação da PEC-37 e disse que essa proposta é um grande retrocesso para o Brasil e parafraseou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa que em entrevista ao Jornal o Globo declarou que o país não precisa de tal afronta. A promotora Camila Gaspar Leite além de apresentar dados concretos do trabalho GEDSC DIGITAL CAMERApositivo da promotoria pública do Maranhão, feitos em parcerias com a polícia civil do Estado, declarou que o MP maranhense, bem como de todo o país, não quer os holofotes pra si, mas tão somente garantir a continuidade do direito de poder investigar as mazelas cometidas pelos entes públicos deste país.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, também participou deste ato público realizado em Açailândia; além de autoridades locais representando a polícia judiciária, OAB e o judiciário. Representando a câmara municipal de Açailândia a presidenta Lenilda Costa (PMN), também manifestou sua indignação com a possível aprovação da PEC-37.

Na capital
O ato contra a chamada “PEC da Impunidade” vai ser realizado em São Luís na próxima sexta-feira (12), no auditório da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 9h.

No dia 24, a campanha chega a Brasília, em grande manifestação que irá reunir membros do Ministério Público brasileiro, no Salão Verde do Congresso Nacional

Nenhum comentário: