segunda-feira, 8 de abril de 2013

BOMBA!!! BOMBA!!! Auditoria da Previdência Social detecta rombo de quase 8 MILHÕES DE REAIS no IPSEMA. Município investiga possível conivência do SINTRASSEMA.

IPSEMA_thumb[7]

Açailândia“Calote de Parcelamento” no servidor público dado pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) nos seus últimos dias de governo, em Açailândia é apenas uma pontinha do “Iceberg” do prejuízo causado ao município.

Além de inviabilizar a aposentadoria dos servidores públicos municipais o ex-prefeito também deu calote no Ministério da Previdência Social, o que restou ao órgão após minuciosa auditoria declarar irregulares vários convênios firmados com o município, deixando Açailândia muito diferente das suas declarações dadas em um veículo de imprensa local nas suas nostálgicas despedidas, de que estaria deixando o município prontinho pra realizar qualquer tipo de convênio com governo federal – mentira deslavada – pois como não foi realizado os devidos repasses patronais todas as certidões negativas emitidas pela direção do IPSEMA, eram falsas.

Na auditoria, relatório de posse desse blog, o fiscal da receita federal constatou que o município na gestão do prefeito Ildemar Gonçalves disponibilizou indevidamente os Certificados de Regularidade Previdenciária nas datas: 25/08/2010 com validade ate 21/02/2011; 07/04/2011 com validade até 04/10/2011; 06/10/2011 com validade até 03/04/2012; 04/04/2012 com validade até 01/10/2012; e 05/10/2012 com validade até 03/04/2013. E de posse de todos esses certificados de regularização previdenciária – CRP, disponibilizados indevidamente pelo então prefeito municipal, o município foi beneficiado com a liberação de convênios federais.

Portanto considerando a constatação de informações de valores repassados em períodos nos quais não houve o efetivo repasse, com a finalidade de emissão indevida do CRP, os comprovantes de repasses do período de janeiro/2011 a agosto/2012 foram alterados para o “status” “IRREGULAR” no CAPREV.

A Auditoria concluiu então que, o Município de Açailândia-Ma não se encontra apto a receber o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, pois em virtude das inúmeras irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves, com a devida conivência da diretoria do IPSEMA; e investiga-se, principalmente, uma possível participação do Sindicato dos Servidores Públicos de Açailândia – Sintrassema, pois indicou pelo menos três conselheiros para fiscalizar a gestão do órgão de previdência própria e teria a obrigação de tomar conhecimento de todas essas irregularidades e denunciar as autoridades.

Enfim, muito diferente do que disse o ex-prefeito Ildemar nas suas melancólicas despedidas, o município encontra-se totalmente inadimplente, obrigando a atual prefeita Gleide Santos (PMDB) a cumprir, além do tal parcelamento, herança maldita deixada pelo tucano, ainda terá de negociar a dívida que já alcança a cifra de quase 80 milhões de reais com o INSS, para que o município possa firmar qualquer tipo de convênio com o governo federal.

Essa é só uma pontinha do “ICEBERG” dos problemas deixados pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves, na tentativa de buscar inviabilizar o governo da prefeita Gleide Santos, e enriquecer a si próprio e a família, fato que precisa ainda ser investigado – a prefeita e sua equipe terão que se desdobrarem muito para colocar Açailândia novamente nos eixos.

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sabe o que ta falando e defende quem não gosta de vc.

Anônimo disse...

Wilton lima vc está indo contra os servidores do municipio. Não esqueça governos só duram 4 anos e vão e vem. O servidores estão ai por anos e anos. Não se queime mais ainda.

Anônimo disse...

Na Av Bernardo Sayão e Avenida Alexandre Costa tem invstimentos......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Será quem fez e com que dinheiro?