segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desabafo de um Blogueiro…

* Por Josinaldo Smille

1 - Projeto Banner

Graças ao Pai do Céu, embora eu não concorde com tudo que vejo ou que sei, a prefeita até agora não me fez passar nenhuma vergonha, é gente do bem e que está fazendo e ainda haverá de fazer uma excelente administração, cujo ritmo de obras, superadas as dificuldades iniciais deste primeiro ano, deverão acelerar após o verão de 2014. A prefeita vai, sim, transformar esta cidade. Recentemente ela esteve em São Luis apresentando projetos e captando recursos junto ao governo do Estado.

Mas o que eu quero dizer, para encerrar esta postagem é que, a prefeita precisa, sim, do apoio de todos, que ela tem um coração aberto e sabe da necessidade do apoio e do prestígio de toda a  imprensa local, apesar de que, em 2013 não teve as condições de realizar nenhuma publicidade institucional como ela desejava, mas nós estamos prontos pra ajudar a nossa gestora de livrar a cidade da ação da gangue de salteadores que vive às espreitas, torcendo contra, apostando no quanto pior melhor para ver se conseguem retomar  e reorganizar sua quadrilha dentro da prefeitura.

É nisso que os colegas jornalistas e não jornalistas realmente comprometidos com Açailândia deveriam pensar, lembrando sempre que quem já passou pela prefeitura, com raras e honrosas exceções, não presta e não merece voltar a administrá-la, sob pena de retrocesso.

Se for para apoiar e apostar, que se apoie e se aposte no ATUAL. Se Gleide não prestar, a gente também a bota para correr em 2016, uma vez que ao menos eu, não tenho compromisso com os erros, embora faça questão de enaltecer os acertos  da prefeita. E acredito sinceramente que, a prefeita vem fazendo um bom trabalho e que, repito, deve melhorar significativamente em 2014.

A única coisa que a prefeita não precisa é de profissionais antiéticos, sugadores, dissimulados, que mordem  e assopram que ora estão de um lado e ora do outro, todos posando para seus leitores de santos e santas imaculadas virgens de bordel. O que considero, sinceramente, a forma mais indigna e promíscua de se  fazer jornalismo.

Pior que a dissimulação, só mesmo a tentativa de extorsão, quando o sujeito bate impiedosamente num gestor até ser chamado para um possível acerto. Existem diversos casos parecidos na região. Um negócio destes não pode prosperar nunca, quanto menos ser abençoado. É tomar dinheiro de um  lado e adoecer e perder do outro.

Sem Deus, sentimento de gratidão e sem  honestidade não se prospera.

O “DINDIM” sempre é bom e vitaminado. Todos precisam sobreviver, mas primeiro é preciso saber qual a fórmula mais honesta para ganhá-lo, associada a uma boa dose de humildade.  Ser grato e não cuspir no prato em que se comeu também é importante. O talento e a prosperidade são dons de Deus (PAI ETERNO) e os que o buscam em espírito e em verdade recebem do Pai Celestial toda a sorte de bênçãos.

Isso vale, é claro, para os profissionais de bom caráter. Quanto aos de mau caráter, ou seja, aos desonestos, bem, estes colhem exatamente aquilo que plantam. Vivem de “futriquinhas” aqui, apontam o dedo acolá, ciscam de um lado, ciscam de outro e, quando conseguem dar um passo pra frente, logo são obrigados a dar dois pra trás. É a lei da vida.

josinaldosmille@hotmail.com

2682/11-J

Nenhum comentário: