quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeitura de Açailândia define com construtoras data de entrega de 3 mil casas populares.

minha casa minha vida (2)minha casa minha vida (4)minha casa minha vida (6)

Açailândia - A reunião com representares das construtoras das casas populares, ocorrida no escritório da Canopus Construtora, com o poder público municipal aconteceu na quarta-feira, dia 26, e contou com todos os atores da administração pública envolvidos nesse grandioso projeto que vai garantir 3 mil casas populares a população de Açailândia.

Na oportunidade ficou definido os últimos detalhes para a tão esperada entrega do conjunto habitacional popular, que está sendo construído no município, através do programa que faz parte do PAC-2, do governo federal. A data definida para entrega será entres os meses de agosto e setembro deste ano.

De acordo com cronograma das empresas construtoras, explanado pelo engenheiro civil, Dr. Eduardo Lins através da distribuição de um croqui da área selecionada para a construção dos equipamentos urbanos, ele [Dr. Eduardo] relatou a sua preocupação e a vontade que as empresas têm de poderem entregar a tempo todo o residencial popular que ficará pronto no prazo estipulado pelo município.

A realização das obras e os serviços de pavimentação como o calçamento das ruas, não dependem exclusivamente da vontade das empresas, e sim de uma trégua no tempo “(período chuvoso)”, para assim, executarem com mais tranquilidade todos os serviços necessários.

Na reunião de trabalho e de reconhecimento da situação do projeto, todos os engenheiros envolvidos, juntamente com secretários, técnicos e assessores jurídicos da prefeitura municipal de Açailândia, discutiram de forma detalhada as muitas demandas relacionadas ao conjunto e à construção das casas populares, abordando sempre a parte técnica e parte operacional do grande projeto habitacional.

Após a reunião firmou-se um acordo consensual entre o município e as construtoras para gerenciarem em conjunto, a construção dos vários equipamentos urbanos de interesse público como 01 uma escola pública padrão institucional do MEC, uma 01 praça, duas 02 creches, 01 uma quadra de esportes, 01 posto de saúde, e 01 um posto policial. A prefeitura estuda também a possibilidade da construção de 01 um restaurante popular do projeto municipal “Resgate da Família”, além de outros instrumentos de interesse público como igrejas e associações.

Ficou definido também o compromisso de recuperação imediata de toda estrada que dá acesso ao residencial e a recuperação das ruas danificadas que interligam as casas.

A Reunião serviu inicialmente para estreitar os laços administrativos e profissionais entre a gestão municipal e os responsáveis pelas empresas consorciadas, como também serviu para acompanhar de perto todos os detalhes nas obras e serviços que estão sendo executados na parte mais delicada do programa que é a da infraestrutura, onde todas as ruas deverão receber um calçamento de qualidade, iluminação, rede de esgoto, saneamento básico e rede de abastecimento d´água.

Nenhum comentário: