quarta-feira, 2 de julho de 2014

Conselho Estadual de Assistência Social supervisiona investimentos realizados no setor em Açailândia

conselho (5)conselho (6)conselho (3)

Açailândia - O Conselho Estadual de Assistência Social realizou na última sexta-feira (27), uma visita ao RESTAURANTE POPULAR MUNICIPAL, o primeiro na história do município de Açailândia. O objetivo do conselho é verificar “in loco” a aplicação dos recursos públicos no setor e pelo visto a presidente do órgão Drª Neide Carvalho, saiu de Açailândia extremamente impressionada com o zelo, a dedicação e o carinho da prefeita Gleide Santos (PMDB) e a secretária da pasta Zetinha Sampaio no que concerne a aplicação das políticas públicas na área social. Além do Restaurante Popular Municipal Drª Neide visitou outras instalações dos órgãos vinculados a assistência social, em funcionamento na cidade de Açailândia.

O Conselho Estadual de Assistência Social é um órgão deliberativo do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter permanente e composição paritária entre o Poder Público e as Organizações Não Governamentais, que vinculado ao órgão da Administração Pública Estadual responsável pela coordenação da política de assistência social. O órgão é responsável direto pela fiscalização das ações no setor em todas as cidades maranhenses.

O papel do órgão gestor é coordenar, capacitar, acompanhar, e avaliar a execução da política de assistência social nos municípios, onde é feita as visitas aos equipamentos sociais e depois reuniões com os representantes para avaliar os pontos de maior fragilidade.

Drª Neide Carvalho fez uma avaliação muito positiva do município de Açailândia, haja vista a proatividade dos responsáveis pelo setor, pois veio ao município a convite do próprio conselho municipal. “Eu estou satisfeita com o que eu estou vendo, já conversei com o povo, e pra mim a fiscalização é feita através do que o povo esta dizendo, e o povo esta dizendo que é uma ação muito bem vinda. A cidade de Açailândia está de parabéns pelos avanços na área social e o conselho estadual não tem como ver de forma diferente”, disse.

Nenhum comentário: