quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marginais destroem luminárias de Praça Pública, em Açailândia

Bandidos praça (2)Bandidos praça (4)Bandidos praça (5)

Açailândia - A prefeitura de Açailândia já revitalizou e modernizou praticamente todas as praças públicas do município, e isso desagradou adversários políticos e principalmente, a bandidagem e usuários de drogas.

As praças de Açailândia em função da escuridão e o abandono das administrações passadas eram antes habitadas por marginais e usuários de drogas, afastando definitivamente desse logradouro,o as famílias, crianças e casais de namorados. Quem ousava usar a praça como ponto de encontro ou para o lazer eram assaltadas, humilhadas e colocavam em risco as suas vidas.

A prefeita Gleide Santos transformou as praças públicas de Açailândia, revitalizando jardins e plantas, instalando pontos de água e trocando toda iluminação danificada e antiga por luminárias modernas – Investimentos que trouxeram retorno imediato á população.

As praças antes escuras foram totalmente iluminadas afastando definitivamente as gangues e a bandidagem que usavam esses locais como pontos de esconderijos para usar drogas e a práticas de crimes como assaltos e estupros – Os números desses tipos de crimes caíram, chegando a zerar em alguns períodos, conforme declarações do próprio comandante da 5ª CI de Açailândia.

As ações da prefeita de Açailândia Gleide Santos causou furor aos adversários políticos que nunca se interessaram em cuidar desse patrimônio público, que atinge diretamente a população. Mas como essas ações atingiram diretamente a bandidagem, as retaliações surgiram em forma de depredação do patrimônio do Município – Várias escolas do município foram atingidas, bem como inúmeras praças públicas.

A última ação dos marginais foi na Praça do Pedreiro Livre, ponto de caminhadas de atletas e não atletas; e ponto de encontro dos namorados e da galera jovem – Os bandidos destruíram praticamente todas as modernas luminárias instaladas na praça – O prejuízo foi calculado em mais de 10 mil reais para os cofres do Município. A polícia está investigando o caso para que possa colocar atrás das grades todos esses marginais.

Nenhum comentário: