É de causar bastante estranheza o silêncio sepulcral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, após as graves denúncias do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), na Tribuna da Câmara Federal.
O deputado maranhense utilizou a Tribuna da Câmara dos Deputados na última terça-feira (03) para afirmar que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda, só foi cassado porque se negou a pagar valor em dinheiro para um emissário do TRE-MA.
O pronunciamento de Hildo Rocha foi tão grave e chamou atenção que outros colegas o apartearam, buscando mais explicações sobre o assunto. O deputado, com apoio de alguns outros parlamentares, já está disposto até mesmo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Eu estou pensando mesmo em pedir uma CPI para investigar a corrupção nos TREs, de todo o Brasil, não é só do Maranhão, não. É uma caixa preta que precisa ser aberta”, afirmou.
No entanto, após quase 48 horas disso tudo o TRE-MA mantém o silencio absoluto, o que causa ainda mais desconfiança a todos, afinal existe um adágio popular antigo que diz: quem cala, consente.
Com a palavra o TRE-MA, isso é, se quiser sair do silêncio sepulcral que se encontra até agora.
Com informações do Blog Jorge Aragão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário