quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Incidente em escola particular de Açailândia pode ter sido uma briga entre adolescentes.

A violência contra um adolescente de apenas 09 anos não foi um "choking game" (brincadeira do desmaio, em tradução livre), como citamos em post anterior que causou grande repercussão, mas sim uma briga entre alunos. Mesmo assim o ato preocupa pais de alunos.
Imagens Ilustrativas...

Com a grande repercussão causada em nosso post Aluno de apenas 09 anos de idade pode ter sofrido tentativa de homicídio em escola da rede particular de Açailândia”, o blog foi procurado pelos pais acompanhados de uma das crianças envolvidas, no que tratamos a partir de então como um incidente, e, uma nova versão foi apresentada.


A criança que ouvimos tem apenas 08 anos e é bastante franzino, de porte físico muito menor que a vítima, o que nos leva a crer da impossibilidade deste, de provocar as escoriações no pescoço e em um dos braços do garoto de 09 anos, mas faz-se necessário ouvir os pais do outro garoto envolvido.

A criança ao lado dos pais relatou com extrema convicção de que o que houve foi uma briga entre os dois, e que de repente outro colega que pode ter um porte maior, de posse de um pano ou toalha, imobilizou a vítima com uma espécie de enforcamento, o que poderia ter causado uma tragédia. Inclusive o blog ouviu da própria criança, de que quer pedir desculpas ao colega pela briga. Não ouvimos a versão dos pais e nem da outra criança envolvida no incidente, e, nos colocamos a disposição.

Responsabilidade da Escola

Mesmo tratando o assunto como um incidente ou uma “briguinha” entre crianças, a escola não está eximida das responsabilidades e precisa se pronunciar sobre o assunto, mesmo porque trata-se de crianças e adolescentes envolvidos.

O incidente na Escola Frei Narciso Baisini aconteceu em um período de “Plantão Pedagógico”, onde somente os pais e professores deveriam estar na escola. É preciso que escola explique o porquê dessas crianças na escola nesse período, e o porquê de não haver nenhum professor ou cuidador no local, que pudesse evitar incidentes como esses.

A violência nas escolas da cidade de Açailândia já é uma grande preocupação de professores e diretores, tanto que já estudam suspender os horários de intervalos, pois esse é um período em que escolas não disponibilizam um adulto para acompanhar essas crianças.

Deixamos em aberto o mesmo espaço para que escola possa se pronunciar a respeito do assunto.


Nenhum comentário: