quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aluno de apenas 09 anos de idade pode ter sofrido tentativa de homicídio em escola da rede particular de Açailândia


O fato aconteceu no último dia 28 de outubro, na quadra de esportes da Escola Frei Narciso Baisini, localizada no bairro Vila Capeloza, na cidade de Açailândia. Dois adolescentes também alunos da mesma escola, usando uma toalha tentaram enforcar um garoto de apenas 09 anos, deixando várias escoriações no pescoço e em um dos braços da vítima. Segundo a mãe, o filho agora terá que ter um acompanhamento psicológico para retornar as aulas. “Meu filho está muito assustado e Eu também”, disse a mãe.

A violência não alcançou proporções maiores em virtude da intervenção de uma das professoras da escola que flagrou o que aparentemente parecia uma brincadeira disseminada na internet, mas que poderia levar o garoto a óbito.

Brincadeira Perigosa

Disseminado pelas redes sociais, o "choking game" (brincadeira do desmaio, em tradução livre) consiste em interromper a oxigenação do cérebro, com o objetivo de provocar desmaio. O desafio pode ser fatal, ou deixar sequelas graves.

Além de traumatismo craniano, o desmaio pode causar lesão cerebral irreversível, com paralisia motora, devido à hipóxia (falta de oxigenação). Outro risco é a dependência da sensação pós-desmaio que, segundo especialistas, é semelhante à obtida com o uso de drogas ilícitas.
veja mais fotos:

Nenhum comentário: