quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Secretário de Saúde de Açailândia convida a Imprensa pra conhecer de perto Leitos de UTI’s que serão entregues a população.

Na tarde de hoje, quinta-feira, dia 22, grande parte da Imprensa de Açailândia compareceu ao Hospital Municipal de Açailândia e conheceu de perto as Alas de UTI’s da cidade que em breve estarão à disposição da população.

A visita serviu para que a Imprensa também tirasse todas as suas dúvidas a respeito de uma guerra de narrativas travadas entre o poder público municipal e o governo do Estado do Maranhão, que anunciou que inauguraria na data de hoje, dia 22, 10 Leitos de UTI’s no Hospital Municipal de Açailândia.

Na verdade, e isso ficou bem claro em uma espécie de coletiva que acabou acontecendo nas Alas de UTI’s, é que o governo do Estado pretendia inaugurar três enfermarias em que seriam instalados 07 Leitos Clínicos de Covid que estavam no Hospital de Campanha, e que seriam transformados em Leitos de UTI’s Covid. Conforme uma minuta do governo do Estado, esses leitos funcionariam pelo período de 1 ano, portanto para funcionar apenas por um período pré-determinado.

Já as UTI’s que serão permanentes a disposição da população, em total de 10 e mais 01 reserva, são leitos patrimônio da cidade e que foram criados pela prefeitura de Açailândia desde a construção da Ala, até a aquisição e instalação de todos os equipamentos – tudo adquirido com recursos próprios da prefeitura de Açailândia.

Na Coletiva concedida dentro do Hospital Municipal, o Secretário de Saúde afirmou que vai procurar novamente o Estado para firmar a parceria para funcionamento dos 07 Leitos de UTI’s Covid, e, que acredita que houve apenas um mal entendido entre as partes. Com isso a prefeitura espera que não haja nenhum prejuízo para o principal alvo desse serviço que é população.

Nenhum comentário: