terça-feira, 17 de novembro de 2020

Ambiente Contaminado: Renovação de 71% não é garantia do fim dos escândalos de corrupção na câmara de Açailândia.

 

Com o vereador Ceará reeleito, principal personagem pelos escândalos de corrupção no Legislativo de Açailândia nos últimos 04 anos, não há muita esperança de mudanças deste cenário – o primeiro teste dos novos eleitos é a escolha do novo presidente da câmara – nos bastidores já rola que o vereador Ceará já fez uma visitinha a jovem vereadora Thaís Brito, eleita pelo PDT.

Agora começa uma nova eleição e essa, com certeza, não é nem um pouco menos importante do que a escolha do prefeito que vai administrar nosso município pelos próximos 04 anos – em uma eleição indireta será também escolhido o novo presidente da câmara que vai gerir o dinheiro público, na ordem de quase 20 milhões de reais pelos próximos dois anos.

Como citei no nosso subtítulo, o vereador Ceará, principal personagem dos escândalos de corrupção na câmara de Açailândia nos últimos 04 anos, já começou suas incursões – a primeira que teria sido visitada esperto vereador, segundo especulações de bastidores, teria sido vereadora eleita pelo PDT Thaís Brito – Ceará pode ter percebido que a falta de experiência de Thaís é ponto chave para a conquista de um voto ou até mesmo cooptações – ele foi um maestro nisso em um passado bem recente.

A vereadora eleita Thaís Brito é de família tradicional de Açailândia e fez uma belíssima campanha, mas é jovem, vaidosa e marinheira de primeira viagem na política, precisa ser bem assessorada, principalmente pela família – o poder inebria até os fortes.

Vamos relembrar

Quem não se lembra do sorriso estampado no rosto de jovens recém-eleitos vereadores, ao adentrar na câmara de mãos dadas declarando seu voto ao ambicioso vereador Ceará – esses meninos chegaram a ficar em confinamento em resort de Imperatriz.

Esse grupo de jovens vereadores contaminados logo no início do mandato por “Velhas raposas”, totalizados em um número de 10, mesmo Ceará sob investigação do MP, acusado de desvio dos recursos da câmara, o reconduziram a um novo mandado de presidente, dando uma tapa na cara da sociedade – o eleitor deu o troco e a maioria deles perdeu a eleição no último domingo, dia 15 – no entanto o Legislativo Mirim ainda continua contaminado 05 vereadores foram reeleitos, inclusive o Ceará – partes deste estavam na comitiva dos 10 que foram confinados e adentraram na câmara abraçados para eleger Ceará presidente.

Cabe aqui alguns questionamentos: porque o eleitor não fez também a sua parte, não reelegendo também o vereador Ceará? Será que o eleitor não está querendo testar esses novos vereadores? O recado já foi dado!

Primeiro Teste

O eleitora e toda a sociedade que foi às ruas, que foi às urnas, buscando uma “Nova Política”, precisam estar atentos e cobrar dos vereadores ao qual deram seus votos de confiança – cobrar desse novos vereadores e àqueles que ainda conseguiram um novo mandado, mais seriedade com o erário público e principalmente, honestidade – toda a sociedade tem conhecimento dos acordos espúrios que giraram em torno das eleições da câmara municipal de Açailândia, nas duas últimas eleições, e é claro que isso é impossível provar, mas sabemos que existiu.

Aos novos vereadores e àqueles que conseguiram um novo mandato, a eleição da escolha do novo presidente da câmara e de toda a mesa diretora é o primeiro grande teste – será que veremos outras cenas lamentáveis de confinamentos em resort’s e a entrada triunfante em torno de propósitos espúrios?

Um nova Açailândia é responsabilidade de toda a sociedade!

Simples assim.

*CORRIGIDO ÀS 15:54

Onde se leu 2 milhões pelos próximos 2 anos, leia-se 20 milhões.

Nenhum comentário: