segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Com 23.586 votos Aluísio é reeleito prefeito de Açailândia.

 

O atual prefeito de Açailândia assumiu um “mandato tampão” em agosto de 2019, após a renúncia do prefeito eleito Juscelino Oliveira e foi reeleito ontem com 43,16% dos votos válidos, contra 38,98% do seu principal oponente, Dr. Benjamim de Oliveira.

 

A equipe de campanha do principal oposicionista do atual prefeito, Dr. Benjamim, focou toda a sua campanha em peças publicitárias que pudessem desqualificar a imagem do atual prefeito Aluísio, principalmente, na tentativa de alinhar a imagem do atual com a imagem desgastada do ex-gestor – não colou.

 

Outra estratégia fracassada do grupo que perdeu as eleições ontem, dia 15, foi na reta final da campanha divulgar pelo menos 02 pesquisas que não condiziam com a realidade das ruas – foi o “Gran Finale” – outro fracasso, pois no dia que antecedeu o dia da eleição a campanha de Aluísio realizou a maior carreata da história política de Açailândia, mostrando o verdadeiro sinal do eleitor nas ruas e que seria levado para as urnas.

 

A Estratégia de Campanha de Aluísio

 

Além de mostrar muito trabalho e muitas obras na prática em todo o período de pré-campanha, obras essas que eram desqualificadas pela campanha de Benjamim, como obras eleitoreiras, as peças publicitárias de Aluísio foram primordiais para sua vitória na data de ontem.

 

As peças de Aluísio buscaram do início ao fim da sua campanha, tocar no emocional do eleitor, mostrando a humildade do candidato e a sua força nas tomadas de decisões, principalmente na escolha do seu vice, dizendo não à “Velha Política”.

 

As tomadas de decisões de Aluísio possibilitou a aglutinação de uma enorme camada da sociedade, que nunca participou diretamente de eleição e que na análise de muitos, não tem voto, os empresários – aquela ladainha de empregado não vota em patrão caiu por terra, pois a participação desses empresários, como também pecuaristas e outras tantos que produzem e geram emprego na cidade, pode ter sido grande fiel da balança dessas eleições.

 

É claro, que nesse momento todos querem ser o pai da criança, no entanto, na minha humilde opinião não há um responsável pela vitória de Aluísio, há uma série de fatores importantes que precisam ser estudados para novas disputas eleitorais.

 

Simples assim.

Nenhum comentário: