terça-feira, 24 de novembro de 2020

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE AÇAILÂNDIA: Três Mulheres, nove homens e um DESTINO

 

Sem desmerecer QUALQUER vereador eleito ou reeleito, mas o nome do vereador Adjackson é o mais próximo de um consenso e um final menos frustrante para este filme.

A eleição da câmara de Açailândia muito se parece com um roteiro de filmes, a ordem é seguir um plano como se não tivesse nada a perder – sinopse do filme: 12 homens e um novo segredo.

A política e o filme quando não se completam, no mínimo se confundem – é o que está acontecendo no entorno das discussões e namoros secretos das eleição para a escolha da nova mesa diretora e o novo presidente da câmara de Açailândia, que irá gerir nos próximos dois anos quase 20 milhões de reais.

O final dos filmes são escritos acompanhando as gravações de cada capítulo e o autor é que decide qual será o seu final – no caso da eleição da câmara de Açailândia sabemos o que pode acontecer mesmo antes do último capítulo – é o destino da cidade de Açailândia nas mãos de novos autores, os vereadores (as) – são 12, como no filme, 12 homens e um novo segredo.

Encontrar um consenso é a mesma busca de um final feliz para este filme, que sai da ficção científica e entra na realidade do que já foi escrito e vivido em passado recente.

Daqui a pouco os comentários que tomarão as redes sociais é que o blog está sendo pago para lançar o nome do vereador Adjackson – e, isso só acontece porque nossa imprensa possui uma tabela de preços encrustada nas suas consciências.

A defesa da corrupção em Açailândia são os ataques àqueles que as combatem, em sua maioria invencionices, mas que agradam seus financiadores.

Voltando ao nosso assunto principal, a população precisa ficar atenta, pois a eleição da câmara pode ser simplificada – está nas mãos de 03 mulheres e 09 homens – unidos são imbatíveis.

Simples assim.

Nenhum comentário: