segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Folha de pagamento da câmara de Açailândia carece de uma minuciosa investigação do Ministério Público.

O blog recebeu denúncia da “inchada folha” da câmara de Açailândia que vão desde gratificações direcionadas a assessores de um grupo de vereadores, o chamado grupos dos nove, até a contratação de uma assessora parlamentar com residência no Suriname.

O esquema de gratificações é prerrogativa do presidente da câmara de Açailândia Feliberg Melo, portanto, não há uma prática administrativa ilegal, por outro lado, é de uma imoralidade sem tamanho.

Segundo a denúncia apresentada ao blog, com uma lista ampla de servidores da câmara municipal de Açailândia, só tem direito a gratificações os trabalhadores que prestam serviços para o chamado “Grupo dos 09”, em uma criação de um verdadeiro “Apartheid” dentro do Poder Legislativo.

Se o oferecimento e recebimento das gratificações não configura crime, o Ministério Público do Maranhão, pelo menos, precisa investigar a clara legislação em causa própria do Presidente Feliberg e os demais vereadores que dão sustentáculo às suas ações.

O que não dar para deixar passar em branco, em hipótese alguma, é a suposta contratação de uma pessoa que tem moradia fixa no Suriname, está na lista de servidores da câmara de Açailândia – e que curiosamente, não consta da lista de pagamento – o esquema seria que o pagamento estaria sendo feito a irmã da suposta servidora que supostamente no lugar da irmã do Suriname, exerce o cargo de assessora de uma vereadora na Casa de Leis.

Nos próximos “Post’s” o blog vai se aprofundar ainda mais nas investigações jornalísticas.

A folha de pagamento da câmara carece ou não de uma minuciosa investigação?

Simples assim!

Nenhum comentário: