sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vereadora Robenha da Saúde é o novo “PIVÔ” de mais uma suposta trama “MEDONHA” da câmara de Açailândia

As esperanças de mudança da “velha política” para um novo jeito de legislar na câmara municipal de Açailândia, fica cada vez mais distante, a cada escândalo e supostas tramoias nada ortodoxas envolvendo o Legislativo Municipal.


Na maioria dos textos noticiosos que envolvem a câmara de Açailândia, o titular deste blog não se cansa de usar a preposição “suposta”, que indica a dedução de alguma coisa – isso acontece em virtude de tudo ser feito as escusas, e, portanto, de difícil comprovação. Ou seja, o que acontece nos bastidores da câmara de Açailândia, todo mundo sabe, mas ninguém pode provar.

A mais novo suposta “TRAMOIA”, um substantivo bastante utilizado em forma de brincadeira pelo comunicador Isisnaldo Lopes, tem como “PIVÔ” a vereadora Robenha da Saúde, que de uma hora para outra deixou vazar pelos corredores da câmara de Açailândia que iria se afastar do mandato dado pelo povo, conquistado a duras penas, com uma expressiva votação, mais de 1.000 votos, 2ª colocada na votação geral, para curiosamente abrir vaga para o 2º suplente Heliomar Laurindo.

A vereadora teria se utilizado de uma desculpa extremamente esfarrapada, que seria assumir a função de assessora parlamentar do deputado federal Josimar do Maranhãozinho – tem ou não tem caroço nesse angú?

O problema é que no caminho tinha uma pedra, uma pedra chamada de 1º suplente que tem o nome de Dr. Thiago Ferreira (PL), e que esqueceram de combinar a “bola da vez”.

Há quem diga que o jovem advogado, que até que provem ao contrário possui conduta ilibada e que entrou na política por um sonho e não somente para barganhar louros políticos ou financeiros, teria sido sondado para não assumir a vacância do cargo – seria um suicídio político para o jovem Thiago ou até mesmo uma complicação para sua carreira conquistada nas duras cadeiras da faculdade, caso caísse nesta tentativa de cooptação.

Já para vereadora Robenha que tentou, tentou, tentou, e, até que conseguiu se eleger com uma expressiva votação, parece ter esquecido da luta, e, principalmente, do seu eleitor – numa tentativa de dissuadir a parlamentar desse caminho ora escolhido, um colega da Casa de Leis, citou a ressaca que poderia ter com essa estapafúrdia decisão, Robenha teria sido taxativa: “ Não tô nem ai”!

Mas o que estaria por trás de toda essa SUPOSTA (mais uma vez a preposição) tramoia?

Segundo fontes que guardo no cofre mais seguro da minha vida, o produto final seria fortalecer o vereador Ceará para seguir o seguinte caminho: formar maioria na câmara, não sei de que forma retornar ao comando do Legislativo, também não sei de que forma conseguir a renúncia do vice, e, finalmente, afastar Aluísio do comando do Município para assim transforma-se em chefe do Executivo municipal.

E, por trás de tudo isso como financiadores, as velhas raposas da política de Açailândia, com extensão na capital e até em Brasília.

Mas como foi dito no início dessa matéria, isso são suposições.

É a velha preposição SUPOSTA que teima em perseguir nossas escritas.

Nenhum comentário: