sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Carta aos amigos (as). NÃO SOU MAIS CANDIDATO!


Quero começar dizendo: “Não, eu não desisti da minha candidatura a deputado estadual, simplesmente o partido me negou legenda – motivos? Não sei, pois todos os candidatos entram numa campanha zerados – o que define o tamanho do candidato são as urnas.

Em meio as dúvidas que pairaram quando anunciei nas minhas redes sociais que não sou mais candidato, venho antes de mais nada agradecer todos aqueles que me apoiaram em pré-campanha e que agora se frustram por conta de decisões partidárias – a famosa decisão de cima pra baixo.

Vamos aos fatos

- Qualquer cidadão brasileiro pra ser candidato, precisa antes de mais nada ser filiado a um partido político – Sou filiado ao MDB há uma década;

- O passo seguinte é ser eleito em uma convenção partidária – estive na capital São Luis no dia 21 de julho atendendo ao chamamento do partido, no entanto, foi frustrante chegar lá e não ver meu nome na lista a ser apreciada pelos convencionais;

- O candidato a deputado federal Lobão Filho, um dos líderes regionais do MDB que me convidou pra fazer “dobradinha” em Açailândia, assim como me garantiu legenda do MDB quando parti para a pré-campanha, foi textual em me afirmar que esse problema seria solucionado;

- Ontem, dia 11 de agosto, data do meu aniversário, o prazo se expirou e então entendi que deveria “jogar a toalha” para em seguida, não só prestar contas da minha saída da disputa do pleito, como também agradecer aos inúmeros amigos e amigas que já se preparavam para depositar um voto de confiança em Wilton Lima para deputado estadual;

Desabafo

Enfim, mais uma vez se ver o retrato do lado ruim da política que é a falta de palavra dos políticos que o povo elege para serem seus representantes. É bom que fique claro que essa regra tem exceções. Na política e na vida o que gera confiança e sustenta uma situação, é o cumprimento do que foi combinado. Os mais antigos afirmam que o que dá sustentação ao homem é a sua palavra.

Um homem que honra suas palavras tem tudo, aquele que não cumpre o que diz é mentiroso, não merece crédito, e quebra qualquer relação de confiança.

Que os políticos que agem assim aproveitem esse período que se inicia uma nova campanha política para repensar suas atitudes com seus correligionários, seus próprios eleitores e, principalmente, com o povo. Não há patrimônio político que resista a uma série de descumprimentos de palavra.

Um homem sem palavra é um homem morto, não gera confiança, não consegue nada, e é motivo de riso e piada nos bastidores, pois ninguém acredita nele. Não existe nada pior do que isso.

 

Contem sempre comigo, minha palavra, muito diferente do que a de muitos políticos, sempre será uma só.

 

Até a próxima! A luta continua!

Nenhum comentário: