quinta-feira, 1 de junho de 2023

Deputado Dr. Benjamim depois da “Lambança” de votar contra o governo, os povos indígenas e o meio ambiente “cai na real” e diz SIM para o governo Lula em novo projeto.

 

Deputado Federal (suplente) Dr. Benjamim de Oliveira na Tribuna da câmara.


O deputado federal (suplente) Dr. Benjamim de Oliveira do União Brasil não se sabe seguindo orientação de quem, votou contra o governo ao dizer SIM para limitação de demarcação das terras indígenas contribuindo significativamente para mais uma derrota do governo Lula na câmara dos deputados – o prejuízo não foi só para o governo, mas também para os povos indígenas e ao meio ambiente.

Mais perdido do que “cego em tiroteio”, Dr. Benjamim é suplente do também deputado e Ministros das Comunicações do governo Lula Juscelino Filho, portanto, com absoluta certeza não seguiu orientação do dono do mandato – é assim que funciona a vida de suplente.

A imprudência, incompetência, erro ou até mesmo criancice de Benjamim, pode custar ao Ministro Juscelino Filho uma solicitação amistosa para que faça seu pedido para sair do governo, e, consequentemente o retorno ao mandato – cabendo a Benjamim voltar pra casa com as mãos abanando e comprometendo sua possível eleição de prefeito pela cidade de Açailândia.

Uma reunião emergencial foi convocada pelo presidente Lula, por não confiar mais nos ministros indicados pelo União Brasil, que não tem controle nem sobre seus suplentes, que dirá angariar votos para garantir apoio as pautas governamentais, como foi o caso de uma pauta que poderia inviabilizar o governo em quase todas as suas esferas – a nova estrutura dos ministérios de Lula.

Na noite de ontem, dia 31, o médico Dr. Benjamim finalmente caiu na real, e como menino de recados, levou um “puxão de orelhas” do dono do mandato, e em alto e bom som, votou SIM em favor do governo e em defesa da sua permanência no mandato de deputado – fato esse quase impossível de acontecer.

Os próximos dias ditarão o destino de Juscelino Filho, que deve estar “P... da Vida” com Benjamim, e, claro como ficará o pré-candidato a prefeito que já sofreu duas derrotas seguidas, e, se, sua turma não deixar ele sair da famosa “caixinha” estará fadado a um novo fracasso – uma nova derrota pode ser o fim da carreira política do bom médico Dr. Benjamim de Oliveira.

Veja como votou cada deputado do Maranhão na MP da estruturação de ministérios de Lula

 

A Câmara dos Deputados aprovou, em seu penúltimo dia de validade, a Medida Provisória (MP) 1154/2023, que estabelece a estrutura dos ministérios definidos no governo Lula. Com 337 votos favoráveis e 125 contrários, a votação foi uma vitória pírrica do governo, que correu o sério risco de colapso nas horas que antecederam a sessão plenária.

O texto final da MP 1154 preservou todos os ministérios criados pelo governo, mas retirou poderes estratégicos de duas pastas. O Ministério do Meio Ambiente perdeu o seu aparato de controle sobre recursos hídricos, resíduos sólidos e cadastros ambientais rurais. O Ministério dos Povos Originários já perdeu a competência pela demarcação de terras indígenas.

O esvaziamento resultou no adiamento da votação em decorrência dos esforços do governo para que o esvaziamento fosse revertido, mas sem gerar resultados. Mesmo sem conseguir mudar o relatório, o governo ainda correu o risco de sequer manter seus ministérios. A dificuldade de articulação do governo com o Congresso Nacional resultou em uma insatisfação generalizada, que chegou a ser expressa pelo líder do União Brasil, Elmar Nascimento (União-BA).

A MP terá um único dia para ser discutida e votada no Senado, onde a base do presidente Lula é mais sólida. Apesar disso, a dificuldade para que a medida fosse aprovada na Câmara expôs fragilidades do governo.


Confira como votou cada deputado do Maranhão:

Aluisio Mendes (Republican-MA) -Sim

Amanda Gentil(PP-MA) – Ausente

André Fufuca (PP-MA) -Sim

Cleber Verde (Republican-MA) -Sim

Detinha (PL-MA) -Sim

Dr Benjamim (União-MA) -Sim

Duarte (PSB-MA) -Sim

Fábio Macedo (Podemos-MA) -Sim

JosimarMaranhãozi (PL-MA) -Sim

Josivaldo JP (PSD-MA) -Sim

Junior Lourenço (PL-MA) -Sim

Márcio Honaiser (PDT-MA) -Sim

Márcio Jerry (PCdoB-MA) -Sim

Marreca Filho (Patriota-MA) -Sim

Pastor Gil (PL-MA) -Sim

Pedro Lucas F. (União-MA) – ausente

Roseana Sarney (MDB-MA) – ausente

Rubens Pereira Jr. (PT-MA) -Sim

Nenhum comentário: