Apoiadores de Jair Bolsonaro foram às ruas ontem em diversas capitais do país para pedir anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, na semana em que os ministros do STF definem o destino do ex-presidente com a conclusão do julgamento que apura a tentativa de golpe de Estado após a eleição de Lula.
O ato da avenida Paulista, em São Paulo, segundo o Monitor do Debate Político, ligado à USP, reuniu 42 mil pessoas. Os manifestantes estenderam um "bandeiraço" dos Estados Unidos no meio da Paulista e empunharam cartazes com frases em agradecimento a Donald Trump e pedindo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cotado como possível candidato ao Planalto em 2026, discursou no ato e criticou o julgamento do STF. "Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes", disse.
Ele também cobrou uma posição do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para pautar o projeto que pode livrar Bolsonaro do STF. "É por isso que a gente está aqui para defender a anistia", afirmou. Leia mais. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário