segunda-feira, 22 de março de 2010

Blog Nilton Sumiu: Juscelino Oliveira é a bola da vez

Açailândia - O prefeito de Açailândia ildemar Gonçalves dos santos, já não é mesmo líder político de antes! Seu poder de liderança estar sendo ameaçado diante de tantos indícios de irregularidade em sua administração! Ildemar não tem mais cacife político suficiente para enfrentar qualquer candidatura política! Muito menos a de deputado federal pelo maranhão.

Seu grupo político só ainda estar "unido" devido o fato do mesmo estar no poder, e todos sabem que enquanto se manda no cofre qualquer um é respeitado, ainda por cima existem pendências da administração do mesmo na justiça eleitoral, aonde o mesmo foi processado por malversação de recursos públicos, segundo o tribunal de contas do estado.

Depois que passar o mandato, ai e à hora de vaca desconhecer bezerro, pois quando o poder termina, é de costume o povo da mamata esquecer o ex-chefe e procurar outra árvore com sombra para se abrigar.

No campo político, as próximas eleições municipais de Açailândia será uma das mais fáceis para os adversários do prefeito devido o mesmo ter perdido o poder de liderança política com o péssimo desempenho a frente da administração nesse terceiro mandato como prefeito.

E devido a problemas na justiça eleitoral, dificilmente os ex-prefeitos da cidade vão conseguir sair candidatos e a bola da vez será o vereador (JUSCELINO OLIVEIRA) que já provou ao povo de Açailândia que pode fazer um trabalho sério, fora da mamata, que é ficar sujeito aos caprichos políticos do prefeito municipal como vereador, coisas que os outros vereadores não têm coragem de se desligar.

Devidos a esses problemas, qualquer candidato indicado pelo prefeito passará vexame junto ao eleitorado! O povo de Açailândia só estar esperando a hora certa para dar o troco no prefeito.

As próximas eleições municipais será um protesto, e o mais engraçado é saber que o prefeito e muito menos os vereadores não vejam isso.

Nenhum comentário: