segunda-feira, 22 de março de 2010

Açaí Folia feito com recursos diretamente da prefeitura vai gerar crime de Improbidade Administrativa

Açailândia – O Blog do Rei dos Bastidores em seu último Post resolveu chamar a atenção das autoridades constituídas do município o fato da decisão do prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) em realizar o Açaí Folia deste ano usando a logística e os recursos públicos da prefeitura de Açailândia.

O prefeito retirou o comando da realização do evento da empresa privada Carcará Produções, de propriedade de Bebeto Telles, que curiosamente ganhou todos os processos licitatórios nos últimos anos, para as mãos do trio composto pelo secretário de cultura Josué Alves, pelo vereador Alexandro Bebezão (PHS) e a assessora faz tudo “Duda Mendonça de Saias” (Maria do Carmo).

O Blog citou a Lei n. 8.666/93, em seu Artigo 23, parágrafo 5º, que veda o fracionamento de despesas caracterizada pela modalidade de licitação inferior a recomendada pela legislação.

O crime de improbidade administrativa deverá ocorrer principalmente quando ocorrer a contratação da estrutura e das bandas para a realização do evento, ferindo frontalmente a lei acima citada.

O alerta fica ao promotor de justiça especializado em combate a improbidade administrativa Dr. Teomário Serejo, pois o esquema do prefeito Ildemar é esconder o somatório das despesas fracionando o pagamento das bandas, da estrutura de camarotes e de outras despesas.

A Maldita da “Corda”
Além do crime político cometido pelo prefeito ao usar dinheiro público para montar um palanque eleitoreiro; a divisão das classes é outro crime cometido por Ildemar Gonçalves, este de pura discriminação aos pobres que não possuem nenhum poder aquisitivo para a compra dos caríssimos abadás. E o que é pior, como o prefeito anunciou a realização da festa com recursos públicos oriundos dos impostos pagos pela comunidade, a festa deveria ser pública também. Uma pergunta que não quer calar: “quem presta contas pra quem dos famigerados abadás, que geram lucros exorbitantes aos donos de blocos?”.

Açaí Gospel
Sobre este assunto deixo uma outra pergunta aos leitores: “Será que este ano teremos a festa dos evangélicos, a verdadeira festa do povo, sem divisão de pobres e abastados, pois não tem cordas e nem abadás?”.
Fonte: Rei dos Bastidores

13 comentários:

Anônimo disse...

e não podemos esquecer dos pobres barraqueiros
que ultimamente vinham sendo proibido de trabalhar na area da festa
pois a prefeitura vendia o espaço
para o senhor oscar um esplorado de pai de familia que ficava com a esclusividade de tudo

Anônimo disse...

Concordo com o fim das cordas no açai folia, pois o dinheiro ivestido vem do governo municipal, pois isso e muito errado vender abada, so pra enricar os vagabundos..

Anônimo disse...

Que porra e essa tem nada a ver dicriminação com cordas,e em relação as abadas tira a cordas vai ter que acaba com os ele também(abadas)...?

Anônimo disse...

Voces estão muito mau enformato todas as cidade hoje festas de carnaval fora de epoca
tem abadas.. agora asim compra quel estiver afim
nunca comprei abada. Mais nao tenho nada contra
vendas de abadas este nome açai folia ja roda em muitos lugares no Brasil nao tesdrui com a unica cultura que levar pra fora nome de açailandia..

Anônimo disse...

o açai folia e a melhor festa do brasil

Anônimo disse...

quero saber quais as bandas q vem para o açai folia 2010 e onde vai ser se e na praça do mercado ou na vila ildemar emfrente o quartel?????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Quero aqui postar um pequeno comentário. sobre o açai- folia. ultimamente quando se fala de açai-folia, e de custume criar um monte de confusão . fala das condições da classe baixa, do que deicharia de ser pago. e por aí vai. mais quando e p/ bancar viagens de politicos e festas dos mesmos como cansamos de ver acontecer no brasil logo logo dá um jeito de tampar o sol com a peneira. e de costume os grandes poderosos acharem que o povo e burro e criou-se um cultura que o brasileiro tem pouca memória mais este conseito esta mudando, e o povo esta cansado de sofrer.
Porque as coisas não são realmente esclarecida como deve ser, e para de arrumar desculpas p/ tudo e oque e pior usando o povo como desculpas. igual no ano passado quando o açai-folia foi canselado dizendo que o motivo era as enchentes. quando na verdade e gasto o dobro com as festas juninas de são luiz do maranhão. sera que o povo de lá e merecedor mais que o povo de açailandia. e uma coisa eles estão esquecendo e do ano politico onde uma demogracia feita por um estado por completo e nos sabemos que açailandia e uns dos maiores currais eleitorais do maranhão
já esta na hora dos politicos fazer um pouco p/ o povo. onde o açai-folia não e só festa, também e oportunidade de emprego e de geração de renda. p/ quem esta no momento precisando depois de ter perdido o emprego com a crise. e também o comercio tem o seu lucro. o municipio ganha com os impostos pagos ,
Resumindo todos ganhão.
Ass- Rc

Anônimo disse...

VCS NAO ENTENDEM QUE O DINHERO DOS ABAADAS
JERAM ECONOMIA PRA NOSSA CIDADE..AÇAIFOLIA SEM CORDA NAO PRESTA SEUS PADOS DE MAO DE VACA..

Anônimo disse...

Quem nao tem dinheiro pra compra abada que se conforme na pipoca!!!! tem que ter corda simmmmm

Anônimo disse...

Tem que ter corda sim....se não tem dinheiro pra comprar o abadá fica em casa ou vai pra pipoca, ninguém é obrigado a comprar, compra quem quer e tem dinheiro...
Corda Sim!

Anônimo disse...

Se o evento será financiado com recursos públicos, creio que o justo é que a entrada seja liberada, uma vez que nenhum particular está dando contrapartida nas despesas, mas serão beneficiados com as receitas. Resta ao Ministério Público avaliar as implicações advindas de possíveis irregularidades nas contratações.

Anônimo disse...

aqui no rio grande do norte tanbem destas coiza aqui tem o folia dutra ou rabo de palha aqui recebe bandas que nao toca ou que ja se acabaram os blocos dos carnaval daqui os idios receberam 145 mil sem asinar nada so depois que estourou a bomba foi que pediram para o coitadinho asinar agora os coitadinhos estao todos emrolados mas o mentor do asunto e o filho da governadoura vilma maia o lauro maia que e canidato a deputado ai e beleza pura

Anônimo disse...

agora dentro de pouco tempo tem alguma coiza para aparecer aqui no natal a prefeitura do pv sra micarla de souza vem alugando de tudo que poder ser alugado uma clinica de ozenildo era para alugar por 10 mil reais mas foi alugada por 30 mil reais mas so para o sr saber nao pasa linha de onibus p aqui a clinica que esta oprecizando de reforma os vanadlos destruiram toda pode vir tira fotos dela e a clinica santa celeste da bernado vieira algaram um predio de 3 andares para a cemobi por 60 mil reais mez alugaram um hotel por 130 mil reais mez para secretaria de saude so que o hotel nao cabe os moveis e estao no patio do hotel a chuva esta comendo tudo alugaram uma caza em capim mascio por 5 mil reais num bairo de luxo alugaram uma caza no satelite por 5 mil mas antes era alugada por 800 reais e ai mande fazer uma pesquiza