segunda-feira, 22 de março de 2010

Sindicato dos Professores realiza grande manifestação em Itinga do Maranhão

Itinga do Maranhão - Ao som da música “tá faltando prefeito nesta cidade”, na tarde de sexta feira, dia 19 de março de 2010, o sindicato dos professores de Itinga do maranhão acompanhados de todos os professores da rede publica, agentes de portaria, serviços gerais, merendeiras, secretárias de escolas, alunos professores das escolas da rede municipal fizeram um grande caminhada pelas ruas de Itinga, parando em frente à rodoviária local onde foi feito um ato público, que contou com aproximadamente 1500 pessoas.

No local varias pessoas fizeram uso da palavra entre elas a ex-candidata a vereadora na coligação da atual prefeita, professora Gardênia, que entre outras disse que a Secretaria de Educação de Itinga está na UTI, precisando urgente de medicamentos.

TAMBÉM fez uso da palavra a presidente do sindicato que denunciou a falta de pagamento do 1/3 de férias que deveria ter acontecido em dezembro e até agora não foi feito, inclusive deixou claro que recebeu uma proposta da prefeita para dividir este 1/3 de férias em 3 pagamentos e depois m 2 pagamentos.

Por último fez uso da palavra o vereador professor RENILSON que denunciou os desmantelos da administração municipal, inclusive com provas fornecidas pelo Banco do Brasil onde demonstrava os valores recebidos pela administração municipal que em 2009 recebeu mais de 30 milhões de reais.

Em 2010, só para a educação já vieram mais de 3 milhões de reais e a prefeita VETE BOTELHO ainda não fez o pagamento do 1/3 de férias e do quadriênio dos professores.

Ficou claramente demonstrado que a administração municipal parece que tem um grande ressentimento com a classe da educação, pois esta é muito perseguida pelo secretário de educação e pela própria prefeita municipal VETE BOTELHO.
Fonte: Blog Guenta Nós

Nenhum comentário: