sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Secretaria de Infraestrutura intensifica recuperação de iluminação pública

baianão (2)Bueira (1)Bueira (2)

Açailândia - Os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura através do Departamento de Iluminação Pública tem atingindo em cheio as grandes necessidades do município que há anos não tinha uma atenção tão especial nesse setor.

O assentamento 50 Bis recebeu um grande trabalho com reparos, reposição, trocas e colocação de novas luminárias - Esse trabalho já vinha sendo reivindicado há anos pela população do assentamento e agora, com a intensificação dos serviços de iluminação, aquela região teve sua reivindicação atendida e bastante festejada pelos moradores.

Outro local que recebeu um excelente trabalho foi o complexo esportivo da Vila Ildemar, além dos reparos e reposições na iluminação do Ginásio que estava parado com a falta de luz, as quadras de areia também receberam refletores. Agora os atletas podem praticar esportes durante a noite também. De acordo com a direção do Departamento, está sendo feito um levantamento e análise para a colocação de refletores também no campo de futebol.

Seguindo o cronograma de iluminar todos os cruzamentos e entradas nas duas BR’s que cortam a cidade, o departamento de Iluminação Pública instalou postes e luminárias de alta potência na principal via de acesso ao Plano da Serra. Foram colocados também, dois postes e 8 luminárias, 4 em cada. Esse trabalho também era uma reivindicação antiga dos moradores daquele bairro que desde sua fundação em meados dos anos 70, nunca havia recebido tal benefício.

O Departamento de Iluminação pública também realizou um grande trabalho no trecho da BR-010, compreendido entre o setor da conhecida “Bueira”, local onde marginais agiam à noite, até o Barra Azul. Nessa área foram implantados 10 novos poste, com luminárias, garantindo assim a segurança de estudantes e transeuntes que circulam toda noite por aquele setor.

Complexo esportivo da  Vila (1)Rodoviária (1)Rodoviária (2) 

Os principais afetados pela marginalidade eram os estudantes do período noturno que todos os dias corriam o risco de serem assaltados por bandidos que ficavam as espreitas no mato na beira da BR-010, em meio à escuridão no local.

Hoje os moradores comemoram o excelente trabalho de iluminação realizado no local, pois além de proporcionar mais segurança, a luz trouxe outro aspecto estético, bem melhor de se ver durante a noite.

Nenhum comentário: