quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alunos da rede estadual de ensino de Açailândia farão manifestação nesta sexta-feira (21) contra o descaso do governador Flávio Dino.

manifestação

Após a publicação da denúncia do abandono das escolas da rede pública de ensino de Açailândia, o blog recebeu inúmeras manifestações e pedidos de apoio para a cobertura de uma ação que visa chamar a atenção do governador Flávio Dino (PCdoB), para o caos que se instalou na educação do Estado, Em Açailândia.

Uma manifestação pública acontecerá nesta sexta-feira, dia 21, saindo da Praça da Bíblia e seguirá até a Regional de Educação do Estado do Maranhão, localizada ao lado da Ótica Paiva, na Rua Duque de Caxias.

As escolas da rede pública do Estado, segundo os próprios alunos que realizaram uma paralisação de advertência na última terça-feira (18), está sem merenda escolar e os vigias e zeladoras estão a exatos 04 meses sem receber os seus salários – “Os banheiros das escolas estão há mais de 60 dias sem limpeza”, afirma um aluno.

Ao provocar um dos representantes da militância político/educacional a participar dos movimentos, o blog recebeu em troca somente desculpas esfarrapadas, um longo currículum postado em rede social e ofensas. Pelo menos o blog alcançou parte dos seus objetivos, retirou o letrado de curriculum extenso e eterno candidato a prefeito de Açailândia professor Milton Teixeira da “moita”, que realizava movimentações na “surdina”, somente entre alunos, para que os chefões da capital não tomassem conhecimento das ações.

Em resposta ao letrado de currículum extenso e eterno candidato a prefeito de Açailândia, Professor Milton, afirmo sem titubear: “não escrevo para agradar e sempre que for necessário esse “quase jornalista”, como me qualificou, fará suas críticas e suas cobranças, doa a quem doer”.

Nenhum comentário: