quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alfinetadas e polêmicas marcam decisão entre Flamengo e Vasco na Copa do Brasil

Esse ano de 2015 os clubes já se enfrentaram por cinco vezes, duas vitórias para cada lado e um empate. Hoje tem tira teima!!!

Flamengo-x-Vasco

Eternos rivais, Flamengo e Vasco iniciam nesta quarta-feira (19) a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Às 22h, os times medem forças no Maracanã envoltos por alfinetadas e polêmicas ao longo da temporada.

Desde que retornou ao comando do clube de São Januário, o presidente Eurico Miranda fez questão de polarizar a rivalidade com o Rubro-negro. A estratégia foi utilizada principalmente na década de 1990 e deu resultado.

Reativar a disputa intermitente contra o principal rival foi de fato a primeira medida do polêmico dirigente. Alfinetadas e declarações de que qualquer partida contra o Flamengo contempla um "campeonato à parte" se repetiram através do cartola.

Rubro-negro e Cruzmaltino discutiram em 2015 por preços de ingressos durante o Campeonato Carioca, favorecimento de arbitragens e Miranda até utilizou as redes sociais do clube para provocar o adversário, tal qual a pena de urubu - animal símbolo do Flamengo - sangrando após a classificação à final do Estadual.

O bate-boca seguiu em inúmeras oportunidades e sempre que possível Eurico deu um jeito de provocar o Rubro-negro nas entrevistas. As respostas pelo lado da Gávea vieram através do não menos polêmico Emerson Sheik.

De volta ao Flamengo, o atacante brincou em uma entrevista ao Esporte Interativo, disse não saber quem era o rival do Rubro-negro e ironizou o Cruzmaltino. Eurico tomou as dores, respondeu e o camisa 11 utilizou uma rede social para provocar novamente clube e mandatário.

Sheik se arrependeu dias depois e pediu desculpas aos torcedores do Vasco. Entretanto, o jogador não escondeu a rixa com Eurico Miranda. É neste clima e com vontade dobrada que os rivais se encaram pela sexta vez na temporada. Foram duas vitórias para cada lado e um empate.

FLAMENGO X VASCO

Data/hora: 19/08/2015, às 22h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Flamengo
César (Paulo Victor); Pará, Wallace, Marcelo (Samir) e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Everton e Ederson; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Vasco
Martín Silva (Jordi); Madson, Anderson Salles (Jomar), Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Jorge Henrique (Julio dos Santos) e Nenê; Dagoberto e Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: