segunda-feira, 26 de março de 2018

SAMU de Açailândia recebe nova ambulância e o compromisso do governo federal para a renovação de toda a frota


A viagem do prefeito Juscelino Oliveira e a secretária municipal de saúde à Brasília continua rendendo frutos bastante importantes para a população de Açailândia.

 
Secretária de Saúde de Açailândia recebendo formalmente das mãos do Ministro da Saúde Ricardo Barros as chaves da nova ambulância do SAMU 192.

O recebimento desta primeira ambulância aconteceu em evento na capital do Paraná, Curitiba. Em primeiro momento isso aconteceria em Brasília, mas em virtude de já haver outros compromissos no Paraná, o evento de entrega de ambulâncias há vários municípios brasileiros aconteceu na manhã de hoje em Curitiba.

A Secretária Kerly Cardoso se encontra na capital paranaense onde já assinou o termo de compromisso para recebimento, nesse primeiro momento, de apenas 01 ambulância, mas retorna para a cidade de Açailândia com o compromisso do governo federal de renovar toda a frota do SAMU de Açailândia, logo após a finalização de alguns processos licitatórios para aquisição de ambulâncias.

O SAMU de Açailândia foi criado em 2010, ou seja, as ambulâncias em uso já têm quase 08 anos de uso, e, sujeitas à constantes problemas mecânicos. Somente agora, na gestão do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) a frota do SAMU será renovada.

Mesmo sendo apenas 01 ambulância sendo recebida nesse primeiro momento a secretária Kerly Cardoso se mostrou bastante satisfeita com essa aquisição, pois será a garantia de 01 ambulância novinha em folha, podendo assim desafogar a utilização das outras em uso.

“Viemos, Eu e o prefeito Juscelino, em busca da renovação de toda a frota de ambulâncias do SAMU, mas saímos daqui bastante otimistas, pois essa ambulância recebida agora vai resolver inúmeros problemas na cidade de Açailândia, além do mais, retorno pra nossa cidade com o compromisso de recebermos o mais breve possível mais 02 ambulâncias e assim renovarmos toda a nossa frota, fato inédito em Açailândia”, disse entusiasmada Kerly Cardoso.

O ministro da saúde Ricardo Barros informou ainda que está em curso uma licitação para colocar equipamento de rastreamento em todas as ambulâncias.

“É uma medida de gestão. Controlaremos o deslocamento de todas as ambulâncias para otimizar os recursos e organizar o serviço. Além, é claro, de evitar o uso indevido dos veículos. Racionalidade no gasto do dinheiro público, essa é a nossa bandeira”, enfatizou Ricardo Barros.

O termo de doação das ambulâncias será publicado no Diário Oficial da União, discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos.


Nenhum comentário: