quinta-feira, 11 de outubro de 2018

BOLSONARO X HADDAD: Amados e (muito) odiados


Irineu Machado, gerente-geral de Notícias
O grande desafio de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial é enfrentar um nível recorde de taxa de rejeição junto aos eleitores. Os dois chegaram ao segundo turno com mais de 40% de taxa de rejeição. O repórter Leandro Prazeres conversou com cientistas políticos e com o diretor do instituto Datafolha para explicar como a rejeição afeta as estratégias dos candidatos.
 

A primeira pesquisa eleitoral deste segundo turno foi divulgada na noite de ontem pelo Datafolha. Bolsonaro aparece com 58% dos votos válidos e Haddad tem 42%
Quem aí não entrou em nenhuma discussão com parentes, amigos e colegas de trabalho por causa da disputa Bolsonaro x PT? E quantos boatos e notícias falsas na guerra recebidos via Whatsapp estão por trás dessas discussões que levam ao rompimento de relações? O fato é que há uma verdadeira indústria de desinformação agindo por meio do aplicativo. Reportagem de Bruna Souza Cruz trata da questão: seria o Whatsapp o grande vilão dessas eleições?
 


Nenhum comentário: