quarta-feira, 18 de março de 2020

AÇAILÂNDIA: Mesmo após o anúncio de um caso suspeito do CORONAVÍRUS na cidade, açailandenses ainda “DESDENHAM” dessa PANDEMIA mundial


Autoridades de saúde estimam que até o dia 26 de março, o Brasil poderá ter até 4.970 casos confirmados de CORONAVÍRUS.
VEJA O VÍDEO

No dia de ontem (17), na cidade de Açailândia, pudemos registrar uma grande corrida as farmácias em busca de produtos como álcool gel, máscaras e luvas, principais itens indicados para evitar o contágio do vírus COVID-19.

A imagem que pude captar foi de uma população frustrada por não encontrar nas prateleiras das farmácias nenhum dos itens procurados, uma população com medo, apreensiva e preocupada com o contágio do novo vírus.

No entanto, na contramão dessas imagens pudemos flagrar na noite de ontem mesmo, praticamente todos os bares localizados nas imediações da Praça da Bíblia, completamente lotados de pessoas, aparentemente, nem um pouco preocupadas com a PANDEMIA que já matou milhares de pessoas pelo mundo – no Brasil, duas mortes já foram confirmadas e pelo menos mais 04 mortes estão sendo investigadas.

O flagrante de tamanha aglomeração de pessoas nos bares e restaurantes da cidade se dá exatamente no momento em que a Secretaria de Saúde do município anunciou que se encontra em isolamento, para investigação, uma jovem de 19 anos suspeita de ter contraído o CORONAVÍRUS.

Um estudo realizado por pesquisadores da PUC-Rio, Fiocruz e Instituto D'Or da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro estimou na data de hoje (18) que, até o dia 26 de março, o Brasil pode ter até 4.970 casos confirmados de coronavírus.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram os maiores casos, terão, respectivamente, 3.380 e 596 casos. Para fazer essa projeção, os pesquisadores utilizaram o cenário de alguns países como Irã, Itália, Coreia do Sul, Espanha, França, Alemanha, China e EUA.

Irresponsabilidade ou falta de informação?




Nenhum comentário: