quinta-feira, 12 de março de 2020

EMPREGO E RENDA: Lançado oficialmente o Polo Metal Mecânico Aço Verde de Açailândia



Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de março, em uma solenidade bastante concorrida que contou com a presença do vice-governador do Estado, Carlos Brandão, e dezenas de empresários maranhenses e de vários outros estados brasileiros diretamente ligados ao ramo siderúrgico, o diretor do Grupo Ferroeste Ricardo Nascimento lançou oficialmente o Polo Metal Mecânico Aço Verde de Açailândia.
O Grupo Ferroeste atua há mais de três décadas na região e a partir de agora, em parceria com empresários maranhenses e de diferentes outros estados, cria o primeiro distrito industrial privado do Maranhão, que será construído na cidade de Açailândia, onde tem indústria de ferro-gusa, a própria aciaria e muitas fazendas de eucalipto.
A Empresa Aço Verde do Brasil resolveu ofertar aos empresários dispostos a investir, nesse que não é mais um projeto, mas sim uma realidade, 20 lotes medindo 30 mil metros quadrados e energia barata, aonde serão instaladas pequena e médias empresas para produção de parafusos, telas, arames, e vários outros materiais que têm o aço como matéria prima.
Em seu discurso bastante emocionado, o empresário Ricardo Nascimento convidou os empresários presentes a apostarem nesse empreendimento, garantindo aos mesmos uma maior margem de lucro do que qualquer investimento feito em outros estados brasileiros. “Esse não é um mercado de investimentos especulativos, isso aqui é uma coisa bastante concreta, de raízes profundas, como é o eucalipto, de difícil derrubada, pois é uma plantação pivotante - o polo metal mecânico de Açailândia é isso, podem acreditar”, anunciou em voz alta o empresário.
O novo polo metal mecânico de Açailândia será responsável por uma maior internalização do aço produzido pela AVB e com isso vai oportunizar maiores investimentos na região, aumentando assim a oferta de empregos, além de uma melhoria na arrecadação de tributos para o Município de Açailândia.

Nenhum comentário: