segunda-feira, 27 de julho de 2009

Instituto Federal oferece 25 novos cursos superiores
São 1,4 mil vagas nas modalidades presencial e a distância em 2010.

Imirante
SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão ganhará 25 novos cursos de graduação, totalizando 34 graduações com 1.400 vagas nas modalidades presencial e a distância em 2010, distribuídas em dez campi e sete pólos espalhados em municípios estratégicos do estado. Para concorrer, o candidato precisa está inscrito no novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que aplicará as provas nos dias 3 e 4 outubro em todo o país.
Cursos Presenciais
As novidades em São Luís, no Campus Maracanã (antiga Escola Agrotécnica Federal), são os cursos de Licenciatura em Ciências Agrárias, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Gestão Ambiental. Cada um deles oferece 40 vagas. O Campus Centro Histórico vai oferecer 30 vagas no curso de Licenciatura em Artes Visuais. No Campus Codó, a população poderá optar por três cursos superiores: Licenciatura em Ciências Agrárias, em Química e em Matemática. Em Santa Inês são outros três: Licenciatura em Física; Bacharelado em Administração e Tecnologia em Construção de Edifícios. Na cidade de Zé Doca, o Instituto disponibiliza 40 vagas para Licenciatura em Química e outras 40 vagas para Tecnologia em Processamento de Carnes.
No Campus Buriticupu são oferecidos cursos de Licenciatura em Biologia e de Tecnologia em Gestão Pública. Em Açailândia haverá a Licenciatura em Química, com 40 vagas e, em Alcântara, mais 40 vagas para o curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo.
Cursos a Distância
Nos pólos de Caxias e Dom Pedro, o Instituto Federal oferecerá os cursos de Licenciatura em Química e Informática na modalidade a distância. Nas cidades de Timbiras, São João dos Patos, Grajaú, Barra do Corda e Codó serão oferecidas 50 vagas no curso de Licenciatura em Informática também a distância.
Com a criação dessas 25 novas graduações, o Instituto Federal passará a oferecer 34 cursos superiores de Licenciatura, Bacharelado e Tecnologia, nas modalidades presencial e a distância. O crescimento do número de cursos faz parte do projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que conta hoje com 222 escolas em funcionamento e chegará a 354 em todo o país até 2010. O Maranhão possui o segundo maior projeto de expansão, ficando atrás apenas de São Paulo. Até 2012, o Instituto Federal do Maranhão possuirá 18 campi e quase 27 mil alunos matriculados.
Cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Maranhão em 2010, CLIQUE AQUI!
Serão oferecidas 1.400 vagas no Processo Seletivo 2010 via Enem/2009.

Nenhum comentário: