terça-feira, 28 de julho de 2009

Quando pedirão as prisões de Aderson Lago e Weverton Rocha?

DEU NO MÁRIO CARVALHO
Quando pedirão as prisões de Aderson Lago e Weverton Rocha?

Muito se ouve falar de falcatruas envolvendo o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Aderson Lago, e o ex-secretário estadual de Esporte e Juventude, Weverton Rocha, sobre desvio de dinheiro público, mas ainda não se tem notícia de quando realmente a Polícia irá pedir as prisões de ambos, titulares do governo cassado Jackson Lago (PDT).

A mais nova denúncia envolvendo os dois secretários veio à tona ontem, acusando Aderson Lago e Weverton Rocha de estarem indiciados pela Polícia Civil, sob acusações de “subtração criminosa” de 656 colchões que faziam parte de kits de ajuda humanitária doados pela Defesa Civil Nacional ao Maranhão para os desabrigados das enchentes, ocorrida no primeiro semestre do ano.

Além de Aderson e Weverton, também foram indiciados o ex-vereador de São Luís, Renato Dionísio, e o ex-assessor do ex-secretário de Juventude, Arinaldo Rodrigues Moreira, mais conhecido por “Ari”.

Conforme informações da Polícia, em dezembro de 2008, às vésperas da cassação do governador Jackson Lago, 1.080 colchões foram levados do depósito na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Porto do Itaqui, por determinação de Aderson Lago, para serem utilizados pelo “balaios”, que integravam a mobilização contra a cassação do chefe do Executivo Estadual, que estavam hospedados no antigo Casino Maranhense.
Do depósito da Conab, parte dos colchões foi transportado para um outro depósito que seria de propriedade do ex-vereador Renato Dionísio, no Cruzeiro do Anil. No total, 656 colchões, que deveriam ser levados para as vítimas das enchentes, simplesmente sumiram misteriosamente.

Como se não bastasse, o ex-secretário Weverton Rocha ainda tem muito a explicar o desvio de R$ 5 milhões, que deveriam ter sido aplicados na reforma do ginásio Costa Rodrigues, cuja estrutura foi totalmente destruída e até hoje ninguém sabe quando aquela praça esportiva voltará aos seus dias de glória na capital maranhense. Enquanto isso, Weverton desfruta de sua milionária fortuna herdada do erário público.

Nenhum comentário: