Ele aguarda só a chegada do presidente Lula para lhe comunicar da decisão.
O Imparcial Online
O presidente do Senado, maranhense José Sarney (PMDB-AP), já teria decidido pela renúncia à presidência da Casa, segundo blog do jornalista Ricardo Noblat. Ele aguarda só a chegada do presidente Lula para lhe comunicar da decisão. Se isso acontecer, Sarney não só atende apelo de aliados e familiares como toma decisão mais drástica: a renúncia.
Aliados avaliam que a licença só vai prolongar agonia de Sarney. E familiares também estão muito preocupados com a saúde do patriarca.
Aos poucos, Sarney perde seus apoios na casa e sua permanência fica insustentável. Antes, tinha o DEM e o PSDB. Hoje, não tem nenhum dos dois. E ainda perdeu o apoio de senadores do PDT. Nesta manhã, o PT, partido do presidente Lula e principal interessado que Sarney permaneça como presidente do Senado, tiraram o time do campo sarneysta. Disseram que o apoiam, mas não incondicionalmente.
Nesta tarde, os senadores Aloizio Mercadantes (SP), líder do PT, e Ideli Salvatti (SC), lider do governo no Congresso, foram até a casa de Sarney e o aconselharam a não continuar. Nos bastidores, dizem que ele já está com a decisão tomada. Só aguarda a chegada do Lula para informá-lo. Nesta tarde, Sarney preside a sessão do Senado.
2 comentários:
Ô Wilton Lima porquê você coloca poucas notícias sobre o presidente do senado já que a notícia do momento?Por acaso você o apoia?Ou é para não se colocar em situação constragedora diante dos seus representantes na cidade de Açailândia?
Amigo,
A todo instante que vc liga a tv, o assunto está sendo tratado, portanto, é muito massante. Em todo caso, como o mais importante é o leitor deste blog, vou atender sua solicitação.
Grato,
Wilton Lima.
Postar um comentário