sábado, 22 de agosto de 2009

OPERAÇÃO BOCAS

OPERAÇÃO BOCAS

PM e PC realizam megaoperação de combate ao tráfico de drogas em Açailândia
Trinta e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Nove pessoas acusadas de tráfico foram presas e drogas apreendidas

As polícias Militar e Civil de Açailândia, com auxílio de policiais de Imperatriz e de São Luís, realizaram, na madrugada e manhã dessa sexta-feira (21), uma megaoperação para combater o tráfico de drogas na cidade de Açailândia. Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão domiciliar, além da prisão de nove pessoas.

Durante a operação, os policiais identificaram 35 bocas de fumo, apreenderam mais de 15 quilos de drogas, entre cocaína, crack, merla e maconha, R$ 2.000,00, uma motocicleta, vários aparelhos celulares, além de 11 armas de fogo, como escopetas, pistolas e espingardas, e vários aparelhos eletroeletrônicos.
Segundo a delegada regional de Açailândia, Ludilena Sampaio, esses aparelhos celulares e eletroeletrônicos são produtos de roubos e furtos que foram trocados por drogas nas bocas de fumo.
As nove pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia Regional, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
As dez pessoas presas e autuadas em flagrante delito foram: Valdir Lima, 19 anos; Karlene da Conceição Silva, 20 anos; Suely Carvalho dos Santos, 42 anos; José Pereira Lima, 29 anos; Adailson Barros Dantas, 40 anos; Patrícia Cardoso da Silva, 25 anos; José de Jesus, 43 anos; Rômulo Rodrigo de Oliveira, 20 anos; e Ismael Alves da Conceição, 23 anos.

A megaoperação, que mobilizou 100 policiais e foi coordenada pelo delegado Vital Rodrigues e o Major Edeilson Carvalho, comandante da 5ª Cia., teve início por volta das 3 horas da madrugada e foi encerrada às 10h30 de ontem.

Foto 1 - Major Edeílson Carvalho, comandante
Foto 2 - Capitão Fábio, Subcomandante da 5ª Cia.

Nenhum comentário: