sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Após ganhar o PMDB, grupo de Gleide Santos perde o PP

BALA TROCADA
Após ganhar o PMDB, grupo de Gleide Santos perde o PP
O Partido Progressista em Açailândia é atualmente presidido pelo esposo da ex-prefeita, Dalvadísio Santos.
Por Wilton Lima
Será debaixo de uma grande festa que o grupo liderado pelo vereador Juscelino Oliveira, receberá o comando do 4º maior partido do país, o PP. Na ocasião será realizada uma grande reunião política, já marcada para acontecer neste sábado dia 12 na quadra de esportes da Escola Adonay, localizada na Rua São Raimundo, no centro da cidade.

O Secretário de Estado e Deputado Federal, Waldir Maranhão estará em Açailândia na condição de presidente regional do Partido Progressista (PP), bem como, também na condição de secretário de governo nesta visita. Além de entregar o comando do PP para grupo liderado por Juscelino Oliveira, também visitará as obras em andamento do Bairro Laranjeiras e Vila São Francisco.

Os recursos destas obras foram provenientes de uma emenda parlamentar do referido Deputado, onde o mesmo destinou mais de um milhão de reais para a conclusão das mesmas, onde, diga-se de passagem, que foi um pedido pessoal do Vereador Juscelino Oliveira. Waldir também irá anunciar investimentos que serão disponibilizados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia ao município de Açailândia.

O Diretório Municipal do Partido Progressista, atualmente é presidido pelo esposo da ex-prefeita Gleide Santos, Dr. Dalvadísio, no entanto, devido à ingerência da presidência local e do deputado estadual Hélio Soares, que não conseguiram organizar o partido nem para disputar nas últimas eleições algum cargo no legislativo municipal, perderam forças junto a diretoria regional, porém, desta vez, a Diretoria Regional teve a hombridade de comunicar antecipadamente esta nova decisão.

Gleide Santos foi protagonista de outra mudança nas hostes partidárias quando da visita da governadora Roseana Sarney ao município. Roseana tomou o PMDB do ex-aliado Jeová Alves e o entregou a ex-adversária Gleide Santos.

Como bala trocada não dói, o mesmo episódio acontece agora com a ex-prefeita envolvendo o PP, pois o dirigente regional do partido, deputado Waldir Maranhão, estará neste sábado (12) retirando o comando da sigla do grupo político liderado por Gleide Santos e entregará ao vereador Juscelino Oliveira.

Como o Partido Progressista - PP (11), atualmente é um dos quatro maiores partidos do Brasil, a partir deste sábado o vereador Juscelino Oliveira terá a responsabilidade de transformá-lo em dos maiores de Açailândia.

Segundo o vereador Juscelino Oliveira, após a nomeação da nova Comissão provisória, reunirá seus amigos e correligionários e convocará a imediata reorganização do partido para a realização da convenção que definirá a nova diretoria do Partido Progressista, O 11.

O Deputado Waldir Maranhão, juntamente com o Vereador Juscelino Oliveira, ainda farão uma visita institucional ao Prefeito Municipal Ildemar Gonçalves, nesta mesma data, onde será discutida a possibilidade de trazer novos recursos para o município.

Um comentário:

nilton sezar disse...

ja comessou o corre corre de politicos aventureiros atras dos votos do povo de acailandia, e o que e pior esses politicos de acailandia se abrem todos pra essa turma de corruptos, em vez de apoiar pessoas de acailandia que podem ate nao fazer nada, mas ao menos sabemos onde cobrar....