segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Confira o que São Paulo e Flamengo devem fazer para chegarem ao título

Confira o que São Paulo e Flamengo devem fazer para chegarem ao título
O São Paulo enfrentará no próximo domingo o mesmo Goiás que complicou o Flamengo.


O Globo
RIO
- Quem terá o caminho mais difícil nas duas últimas rodadas da Série A do Brasileirão, São Paulo ou Flamengo?O líder São Paulo, com 62 pontos, terá no próximo domingo, fora de casa, no Serra Dourada, o mesmo Goiás que complicou a vida dos rubro-negros no Maracanã, ao segurar o empate em 0 a 0. Já o Flamengo vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enfrentar o Corinthians. Em comum, adversários que estão confortáveis no meio da tabela e sem qualquer objetivo nesta reta final.

O Goiás é o 9º, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Nada mais pretende, a não ser criar dificuldades para os demais, como fez com o Flamengo. A partida contra o São Paulo será a última do time goiano diante da torcida (na rodada final, vai a Salvador encarar o Vitória). Para quem já esteve disputando título e despencou, despedir-se dignamente com uma vitória em casa pode servir de motivação.

Já o Corinthians talvez não encontre nem em sua fiel torcida a motivação para vencer. Entre os corintianos há, na internet e nas ruas, discussões sobre se o time deveria mesmo ajudar um rival. No caso, o São Paulo, que seria diretamente beneficiado pela derrota do Flamengo.

Para muito torcedores do Timão - em 10º e classificado para a Libertadores, como campeão da Copa do Brasil - perder para os rubro-negros não seria dolorido. Ao contrário. O que não quer dizer, porém, que os jogadores do Corinthians vão entregar o jogo. Nisso não se acredita. Difícil também, porém, é acreditar num Corinthians entusiasmado e com vontade de jogar.

Ponto para o Flamengo na 37ª rodada. Em teoria, jogo mais fácil para rubro-negros do que para são-paulinos.

Na rodada final, no dia 6, o São Paulo encara o Sport, já rebaixado, em local ainda não definido. O mando de campo é do tricolor, mas a punição pela invasão do gramado contra o Grêmio tira a partida do Morumbi e de um raio de 100 quilômetros da capital paulista. Na teoria - sempre na teoria, que nem sempre se confirma na prática - trata-se de um jogo fácil.

O Flamengo recebe no dia 6 o Grêmio no Maracanã. O tricolor gaúcho tem atualmente insignificante 1% de chance de conquistar vaga na Libertadores. Ou seja, descansa em paz no campeonato, em 8º lugar e com 52 pontos. Nada tem a fazer. Já está na Copa Sul-Americana. Só que é o Grêmio. E Flamengo x Grêmio é clássico cheio de história e rivalidade. Mesmo quando não vale nada para um dos dois.

Ponto para o São Paulo na 38ª rodada. Aparentemente, jogo mais fácil para são-paulinos do que para rubro-negros.No caminho até a realização do sonho do título, portanto, dificuldades semelhantes. O que se deve esperar, então, é ainda mais emoção na definição. Vai levar que for mais feliz no detalhe.

Nenhum comentário: