sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prefeita Vete Botelho dá calote em professores

Prefeita Vete Botelho dá calote em professores
O ano letivo da zona rural foi encerrado antes do tempo previsto para não ter que pagar o mês de dezembro aos professores.

Por Ezequias Holanda
Itinga do Maranhão
- Essa é apenas mais uma prova do desmando que vem acontecendo em Itinga do Maranhão na administração da prefeita Vete Botelho (PDT).

Sabemos que o FUNDEB – Fundo da Educação Básica tem repassado de forma religiosa todos os meses os recursos destinados à educação, no entanto em Itinga a mandatária do município em comum acordo com o secretário municipal de educação professor Samuel Cardoso, resolveram encerrar o ano letivo da Zona Rural no dia 30 de novembro para não terem que pagar os professores que lá lecionam o mês de dezembro. Segundo fonte da própria administração também não será pago aos docentes, férias proporcionais e 13º salário do turno o qual os mesmos são contratados.

Vale salientar que o professor que entrar na justiça para receber o que é seu por direito não será contratado no ano de 2010 para exercício do magistério ressaltou o membro da SEMEC. Agora nos vem duas perguntas, para onde vai este dinheiro? E o que o SINTEEIMA e as autoridades de Itinga do Maranhão e do Estado farão a esse respeito? Ou se toma uma providência urgente ou essa cidade se tornará mais um exemplo dos desmandos da administração do PDT em nosso Estado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, o povo ITIGUENSE, estao me surpreendendo, porque vivemos em um pais que se diz Democratico, mas em Itinga DEMOCRACIA anda longe de existir, pelo menos no mandato da Vete Botelho, porque ninguem pode dar um pio, se der pode esperar que a vingança sera maligna, o povo ta com medo da mulher e nao e pouco nao...

Anônimo disse...

Cara de pau tem nome e endereço certo, luzivete Botelho Ditadora de Itinga, tem se demonstratado o pior na estipe politico. Talvés só na ditadura se teve exemplo de uma pessoa como ela, mas o lado positivo é que aos poucos o povo de Itinga ta percebendo quem ela realmente é. As mascaras estão caindo, já não era sem tempo.A história de que a culpa é dos incompetentes que ela contratou já não cola mais, os municipes ja estão entendendo que tudo que acontece é com o aval dela.

Anônimo disse...

anonimo disse...estao pra morrer esse povo que perderam o cargo de confiança.se acostura pois querendo ou nao serão quatro anos.

Anônimo disse...

Olá ex pastor Ezequias, vc sabe muito bem qual era a realidade anterior e como vcs deixaram os setores adminstrativos, totalmente sucateados e sem infra-instrutura. A prefeita Luzivete Botelho tem sido um heroína no cumprimento de seu papel como adminstradora, pois para dificultar a sua adminstração vc e outros deixaram por exemplo na Secretaria de Educação nenhum computador funcionando, a ausencia de informações. Por exemplo o senhor que esta tentando escrever, aprenda a trabalhar com a seriedade e compromisso com a informação e impacialidade. Deixe de escrever mentiras. O senhor é responsavel pelo laboratorio que esta instalado na Escola Raimundo Pires e se ele não esta funcionando é por incompetencia sua, vc é o responsavel e vc sabe por que ele nao funciona. Em se trantando das demais escolas que estão funcionando os laboratorios de informaticas, que foram instalados no primeiro semestre da Adminstração Vete, estão em pleno funcionamento atendendo as comunidades escolares a que estão inseridos, são casos das Escolas Osvaldo Rodrigues da Costa, Dey Alves Pessoa, Deputado Pedro Novais, Viriato Correia, Catarina Pimentel. Calunia e defamassão é crime, não faça isso, pois não cobina com a imagem que vc tenta passar de serio, comprometido, tudo é faxada, assim como o cargo de pastor. Coloque Deus em seu coração e siga os ensinamentos.

Anônimo disse...

Vc Ezequias, falou que no passado funcionava um laboratorio que atendia a comunidade, só não mencionou que os computadores estão todos sucateados, dos 10 que tinha instalados, somente 4 estavam funcionando e mais neste laboratorio, ficava aberto só para acomodar os puxas sacos, pois tinha 6 pessoas trabalhando neste laboratorio, o senhor lembra, acho que deve lembra, vc era responsavel por ele.

Anônimo disse...

Ainda bem que sao so quatro anos.... Aproveitemmmmmm bem, porque nao terao outra chance........

Anônimo disse...

São quatro anos de trabalho duro e arduo em função da má adminstração passada que graças a Deus ficou no passado é o nosso foco é no presente e no futuro da população itinguense.

Anônimo disse...

para ser um jornalista você precisa fazer faculdade e ter um passado que não o condene. Vc ex pastor que deixou a família na pior situação possivel abandonou a exposa no pior momento, quando estava doente, por um antigo caso seu, uma ninfeta por sinal muito bonita, mas não justifica. O seu passado o condena e seu presente tambem como vc quer falar de onestidade se só tem cobradores batendo a sua porta. Seu alienado só faz o que Ex secretario mando o Sr. Renilson que atualmente esta como vereador e passa por uma investigação por desvio de verbas enquanto era secretario.Temos CPI em itinga e vc como uns dos colaboradores sabe muito bem para onde foi o dinheiro.