terça-feira, 24 de novembro de 2009

Prefeita Vete Botelho quer extinguir itinguenses do mundo digital

Prefeita Vete Botelho quer extinguir itinguenses do mundo digital

Por Ezequias Holanda
Itinga do Maranhão - Nos últimos anos, tem sido apregoado aos quatro cantos do Brasil a necessidade de se fazer a inclusão digital para aqueles indivíduos que não têm acesso às tecnologias de informação e comunicação, no entanto no município de Itinga do Maranhão as coisas são entendidas por parte da atual administração de forma contraria ao restante do país.

Enquanto no ano passado funcionavam dois laboratórios de informática, um em parceria com o governo federal (Proinfo) e outro municipal, este ano o aluno da rede publica de ensino, bem como a comunidade itinguense estão sendo excluídos do mundo digital.

Mesmo o município já tendo recebido este ano mais de 70 computadores e mais um Telecentro Comunitário de programas firmado com o governo federal na gestão passada, do então Prefeito Quininha e do secretário de educação Professor Renilson Alves Machado, hoje vereador no município, ainda não se sabe quando funcionará os tão sonhados Laboratórios de Informática nas escolas municipais muito menos o Telecentro Comunitário.

Em se tratando de exclusão digital a atual administração de Itinga do Maranhão na pessoa do Secretário Municipal de Educação tem surpreendido a todos com suas ações. Um dos laboratórios municipal de informática que funcionava no município com atendimento a alunos da rede publica municipal e estadual bem como a comunidade, foi desativado no inicio do ano letivo, pois para não desembolsarem e comprarem máquinas novas (computadores) para as escolas, resolveram encaminha-los para as secretarias das unidades de ensino do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação isso se deu para facilitar o trabalho dos secretários e auxiliares das escolas, só esqueceram de colocarem outros computadores funcionando no mesmo local, pois os que lá colocaram não atendem nem alunos, muito menos a comunidade, pois nunca foram instalados, diga-se de passagem, são as máquinas do Telecentro Comunitário apenas para tampar mais um buraco deixado pela administração da prefeita Vete Botelho.

8 comentários:

Anônimo disse...

até que enfim alguém tomo coragem para divulgar o caos da cidade de Itinga, denucie mesmo piis aqui está virando terra de niguém, pois os vereadores foram comprado, apenas um tem honrado os votos que recebeu.

Anônimo disse...

Em Itinga tudo está acabando principalmente a esperança do povo, quero ver com que cara de pau a senhora prefeita e seus vereadores vão pedir voto para o povo de Itinga o ano que vem para seus deputados, se vinher na minha casa ouvirar o que niguém ainda teve coragem de falar e olha que trabalhei para um vereador que hoje está com ela um safado.

Anônimo disse...

Pode ter certeza se o professor Ezequias continuar denunciando será perseguido se não tiver quem o defenda, pois em Itinga é assim fez algo correto eles abrem a té CPI.

Anônimo disse...

Em itinga tudo é possível. Parentes (irmão e sobrinhos) contratados (nepotismo) Hospital sem médico e laboratório. Secertário de Educação que não tem Educação e ofende professores. Violência desenfreada onde quase todo dia tem assalto e assassinato, pois não tem segurança. agora essa, de desmontar laboratório de informática espalhar os computadores pelas escolas. Esse é o mais um dos absurdos da administração VETE botelho. e mais, quem faz oposição é perseguido...

Anônimo disse...

São pessoas como o a Prefeita Vete que acabam com um municipio em pouco tempo, pois nada que fazer emprou do povo se cada morador que foi de alguma forma tratado mal ou mesmo deixou de ser atendido em Itinga tomase coragem e fizese como o senhor Ezequias as coisas em Itinga ou mudaria ou a prefeita criava vergonha na cara, ou o pior o poder legislativo local fecha os olhos para tudo que a administração faz.

Anônimo disse...

Era a ESPERANÇA do povo ITIGUENSE: MUDANÇA. Sabe as vezes ate eu mesma ficava em duvida em relaçao em quem votar de tanto o POVO dizer que essa mulher era a soluçao de todos os problemas da nossa cidade, ainda bem que nao fiz essa besteira e hoje tenho a consciencia tranquila. Mas tenho guardado plastificado um panfleto que fora distribuido um dia antes da eleiçao as 12 proposta de trabalho, que nem em sonho ela fara nada do que tem nas propostas. Agora o povo se enganaram porque sao cegos.... imaginem uma dona de uma creche que passa de 4,a 6 meses sem pagAR OS FUNCIONARIOS... nao era pra se esperar BOA coisa...

Anônimo disse...

E muito facil criticar, ficar de longe atirando pedras, como faziam com a administraçao anterior, diziam que tinha dinheiro, que entrava milhoes e milhoes nas contas da prefeitura e agora vivem dizendo que nao tem dinheiro, que o dinheiro que entra nao da pra nada, oxente, pelo que sei os valores que entram no FPM, SAUDE E FUNDEB sao bem mais do que entrava no anterior, o governo fez rejuste de 60% no repasse do FPM que automaticamente o reajuste cai tambem no FUNDEB E NA SAUDE. E AI??? Porque tiraram os professores de informatica? Tiraram os computadores para tirar os professores porque sao da oposiçao.. porque sao concursados e competentes... Prefeita Perseguidora..............

Anônimo disse...

Precisamos mesmo é de site nosso de Itinga para poder divulgar todas as ações perseguidoras da Prefeita Vete Botelho do PDT, pois o Wilton Lima divulga pouca coisa de Itinga, por algum tempo até achei que ele já tinha entrado no balaio da Vete, mais que bom que na nossa região e na nossa cidade tem gente de coragem e carater, pois se dependermos dos vereadores: Claudemeir, Allan Barros, Gideon, Ademir Braga, Raimundo Uruçú, Gelsiane, Jardilan e Eduardo Batista, a prefeita deita e rola pois todos são paus mandados dela, ô povo que não tem carater são esse vereadores de Itinga, por enquanto ainda está restanto um que não se vendeu o Renilson se continuar assim é digno de ser político.