sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vereador Juscelino Oliveira rompe com Ildemar

Por Wilton Lima
Açailândia - O inevitável finalmente aconteceu – Juscelino Oliveira (PP) rompeu definitivamente com o grupo liderado pelo prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves (PSDB).

A gota d’água foi a intervenção de assessores do prefeito junto ao presidente regional do PSL, vereador Francisco Carvalho, para a cassação do mandato do vereador por infidelidade partidária.

A decisão de Juscelino em deixar o PSL deveu-se em função de que apesar de fazer parte do grupo liderado pelo prefeito tucano, desde a eleição, já vinha sendo discriminado pelo seu próprio grupo, ou seja, a sua eleição era combatida pelos seus pares.

A declarada oposição de Ildemar ao atual governo estadual também contribuiu bastante para que o vereador trocasse o PSL pelo PP, visto que, o partido pelo qual foi eleito, ao se declarar indiscriminadamente da base aliada do executivo municipal se desviou da ideologia partidária do Edil.

Em vários projetos de autoria do executivo municipal, o vereador posicionou-se contrário por entender serem lesivos a população pela qual foi eleito, gerando insatisfação de Ildemar e dos demais vereadores.

Em entrevista ao programa de rádio, comandado por este blogueiro, na Rádio Marconi FM, o vereador Juscelino Oliveira confirmou em forma de desabafo o seu rompimento com grupo liderado pelo prefeito Ildemar.

Disse sentir-se traído e apunhalado pelas costas quando ficou sabendo que assessora de comunicação do prefeito, Maria do Carmo, claro, a mando de Ildemar, teria ido até a capital intervir em sua cassação. Inclusive quando nem menos havia sido notificado pela justiça, o processo já circulava na cidade pelas mãos de membros do próprio grupo que ajudou a eleger.

“O que mais de doeu foi ver o meu amigo Ildemar Gonçalves articular de maneira tão mesquinha a cassação do meu mandato, conseguido legitimamente pela vontade popular. Logo ele que tanto defendi quando o ex-prefeito Jeová tentou lhe usurpar o mandato. E olha que hoje Jeová é seu aliado de primeira hora, e a sua assessora de comunicação é a mesma que forjou todas as provas contra ele”, disse indignado Juscelino.

Perguntado ao vereador Juscelino se confirmava o que havia sido publicado em vários blogs e jornais da região que a partir de então estaria rompido com o grupo de Ildemar e a resposta ao amigo seria em forma de uma música de Herivelto Martins, o vereador confirmou que sim. “Atiraste uma pedra” é um verso em forma de canção e o retrato cabal de uma vil traição, cabe certinho para o momento”, disse Juscelino encerrando a entrevista.

Trecho da Canção:

“Quebraste um telhado que nas noites de frio

Te servia de abrigo...

Feriste um amigo... Que os teus erros não viu

“Mas, teu pranto enxugou”.


“Mas acima de tudo atiraste uma pedra

Turvando esta água... Esta água que um dia

Por estranha ironia...

“Tua sede matou”.

Obs: Não deixe de acompanhar a entrevista que será concedida pelo Vereador Juscelino, ao Programa Rádio Cidadão, logo mais às 11:00hs, na Rádio Marconi FM.

Nenhum comentário: