quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eliziane Gama estará em março na cidade de Açailândia

Da Assecom / Gab. da dep. Eliziane Gama

Açailândia - A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Eliziane Gama (PPS) estará em Açailândia no próximo dia 05 de março em grande audiência pública. A confirmação foi dada no último dia 10/02 durante uma reunião entre a parlamentar e representantes do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia (Fórum - DCA) e Conselho Tutelar (CONTUA) do município.

Durante a reunião  ficou confirmada a audiência pública que deverá contar com a participação de autoridades do Sistema de Segurança do Estado, Ministério Público, Defensoria, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de entidades da sociedade civil organizada.

Açailândia está entre as cidades do Brasil com um dos mais altos índices de vulnerabilidade entre jovens.

Segundo as entidades, é necessário uma Casa de internação provisória e de semi-liberdade da Funac para a cidade, para assim facilitar a visita das famílias aos adolescentes da região. Além disto, as entidades também querem um Centro de Proteção da Criança e do Adolescente, que contemplaria uma Delegacia Especializada, Centro de Perícia e demais órgãos de proteção. A idéia é que o assunto seja pautado na audiência pública e debatido com as autoridades presentes.

Nenhum comentário: