sexta-feira, 19 de março de 2010

Outra gestante morre com suspeita de H1N1

SÃO LUÍS - Outra gestante morreu, na madrugada desta sexta-feira (19), com suspeita de gripe A, em São Luís. A mulher tinha 25 anos e já estava no 3º trimestre de gravidez. Ainda não há informações se o bebê foi salvo ou se morreu junto com a mãe.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que os detalhamentos sobre os casos de gripe A só serão feitos com o boletim no fim do dia. A SES apenas confirmou que o caso desta gestante já estava entre os notificados e que ainda espera-se pelo exame que virá do Instituto Evandro Chagas.

A gestante de 25 anos estava internada com sintomas da gripe A desde o dia 28 de fevereiro.

Esta já é a sexta morte suspeita de gripe A no Maranhão. Dessas, quatro eram gestantes. Outras foram de uma criança e de um adolescente. Os exames para confirmação do H1N1 ainda não chegarão à SES.

Até agora, apenas uma morte por gripe A, a de uma gestante, foi confirmada.

Açailândia
O secretário de saúde do município continua negando os casos suspeitos que surgiram em Açailândia, mesmo admitindo que uma mulher que foi internada no Hospital Municipal foi transferida para Imperatriz e lá veio a óbito. A moradora de Açailândia, segundo confidências a interlocutores do próprio secretário Juliano Roudi, apresentou sintomas da nova gripe.

Informações de funcionários do Hospital Municipal dão conta que pelo menos mais três pessoas estão em isolamento com suspeitas da gripe suína.

Nenhum comentário: