terça-feira, 27 de abril de 2010

Autor do Projeto de Emancipação Política de Açailândia é internado em estado grave de saúde.

O ex-deputado Marconi Caldas, autor do projeto de lei que criou o município, encontra-se numa UTI acometido de problemas cardiovasculares.

marconi caldas Açailândia - Marconi Tácito Felix Caldas, deputado estadual na década de 1970 e 1980, chegando a presidir a Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão no biênio de 82-83, deixou um importante legado para o município de Açailândia, quando no exercício do seu mandato, atendendo a uma solicitação do seu pai, o Desembargador Tácito da Silveira Caldas, propôs ao colegiado de deputados estaduais, a criação do município de Açailândia, através do projeto de lei nº. 130/75, contendo o seguinte teor:

“Senhor presidente, senhores deputados: A marcha de progresso que se iniciou na região Pré-Amazônica Maranhense, e mais especificamente na área de Imperatriz, foi tema que sempre acompanhei por identificar naquele processo o caminho adequado para iniciar a correção dos desequilíbrios sócio-econômicos entre as diversas áreas do nosso Estado”. Art. 1º Fica criado o Município de Açailândia, a ser desmembrado do Município de Imperatriz, Maranhão; Art. 2º O município ora criado tem uma área de 6.665 km2 concentrado um único distrito... Art. 3º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação renovadas as disposições em contrário.

Sala das sessões da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, 11 de novembro de 1975.

Marconi Caldas – Deputado Estadual.

Além de político renomado e fugaz escritor, Marconi Caldas acompanhou todo o processo de desenvolvimento e crescimento do município, sendo um dos fundadores das Rádios Cultura AM e Marconi FM, promovendo a instalação dos primeiros meios de comunicação de massa da cidade e região. Desta terra de João de Mariquinha, diversos são os empresários e políticos, que compartilham até hoje dos ideais desenvolvimentistas de Caldas, como o ex-prefeito Raimundo Pimentel Filho.

Com problemas cardiovasculares, o ex-deputado encontra-se internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na capital do Estado, para onde diversos açailandenses já se deslocaram, para acompanhar de perto a recuperação de uma das figuras mais importantes da história política de Açailândia.

Fonte:Portal MA

Um comentário:

Anônimo disse...

É, COM MUITA CONFIANÇA QUE UNIMOS NOSSAS FORÇAS E NOSSA FÉ EM DEUS NO INTUITO DE QUE TUDO OCORRA BEM PARA QUE, O MAIS BREVE POSSÍVEL, ESSA SITUAÇÃO MODIFIQUE E TUDO SE NORMALIZE, EM NOME DE JESUS!
ATENCIOSAMENTE, SHYRLENE SERRA CALDAS MOTTA (ESPOSA DE MARCONI CALDAS MOTTA - SOBRINHO DE MARCONI CALDAS-)