segunda-feira, 19 de abril de 2010

E-mail Recebido (pgj@elo.com.br): Atribuições de Promotores em Açailândia‏

Caro Wilton Lima,
Por respeitar os meios de comunicação gostaria que divulgasse as atribuições de cada Promotor de Justiça, uma vez que leitores estão cobrando de TODOS os Promotores providências com relações a assuntos em que, determinadas vezes o Promotor X não pode atuar.

Somos 5 Promotores em Açailândia. Estaria disposto inclusive a demonstrar meu imposto de renda para demonstrar a compatibilidade dos meus vencimentos.

Não tenho processos com vistas, conforme pode ser conferido na 3ª Secretaria. Pode perguntar minha conduta aos advogados e a todos que me procuram.

Segue as atribuições de cada Promotoria e Promotor:
Consumidor/ Patrimônio Público/ Probidade Administrativa/ Defesa da Ordem Tributária e Econômica - 1ª Promotoria - Dr. Francisco Teomário;
Meio Ambiente/ Massas Falidas/ Direito do Cidadão/ Idoso e Deficiente - 2ª Promotoria - Dr. Leonardo Tupinambá;
Fundações - 3ª Promotoria - Alexandre Rocha (subscritor);
Infância e Juventude - Dra. Emanuela Belo - 4ª Promotoria;
Juizado Especial Cível e Criminal - Dra. Jerusa Bandeira - 5ªPromotoria.

Grato, sabendo da importância do trabalho da imprensa e respeitando o mesmo,
Alexandre Rocha.

Comentário do Blog: A falta de publicidade das atribuições de cada promotor lotado no município de Açailândia foi o fator preponderante para que a sociedade em geral construísse a imagem negativa generalizada da promotoria pública. No entanto, é notória a falta de ação de alguns promotores, proporcionalmente a quantidade de denúncias apresentadas pela imprensa local sobre os desmandos praticados pela atuação administração. Cito aqui, principalmente, o Promotor de Justiça que deveria zelar pelo Consumidor, Patrimônio Público, Probidade Administrativa/ Defesa da Ordem Tributária e Econômica, Dr. Francisco Teomário, alvo de críticas neste Blog. A partir de agora o leitor deste Blog saberá a quem cobrar e não mais penalizar àqueles, que exercem a sua função pública, em função da falta de ação de outrem. Este Blog já conhece o trabalho do Promotor de Justiça Alexandre Rocha e precisa também ser reconhecido, inclusive com o aval de várias autoridades da capital – infelizmente não podemos estender ao quadro geral de promotores.



Nenhum comentário: