segunda-feira, 17 de maio de 2010

AÇAIFACA/2010

SIFEMA e VALE vão patrocinar violência pré-anunciada

sifema Açailândia – Tanto o Sindicato do Ferro Gusa no Maranhão - Sifema, como a segunda maior mineradora do mundo, Vale, parece não estarem nem um pouco preocupados em patrocinar o que pode virar uma verdadeira e grande “Praça de Guerra” na festividade de aniversário da cidade.

Preocupados somente em lucro fácil asvale_thumb[2] empresas Íttalo Todde e BBzão Produções estão deixando em último plano, a segurança dos foliões que pretendem participar da Micareta em comemoração aos 29 de emancipação política de Açailândia.

A primeira prévia realizada na Praça do Mercado as normas de segurança foram todas desrespeitadas; não havia ambulâncias, corpo de bombeiros, policiais suficientes, e ainda por cima autorizaram a venda de bebida alcoólica em recipientes de vidro. As garrafas de vidro eram jogadas a todo o momento para o alto atingindo um grande número de pessoas – o resultado foi 11 pessoas esfaqueadas e outras tantas feridas.

Em outras épocas em que a prefeitura, ao invés de tentar se eximir das suas responsabilidades na realização da festa do povo fazendo apenas parcerias com a iniciativa privada, a segurança foi a marca do evento.

açaifoliareunião3 Este ano, curiosamente, a prefeitura resolveu vender o evento em um pregão claramente fraudulento. Três empresas de um mesmo dono participaram do certame, e transmitido ao vivo pela Rádio Clube Fm foi anunciado o nome da empresa New Time de propriedade de um certo “Jr” como a ganhadora do Pregão. O mais curioso ainda é que nos spot´s de Rádio e TV, nos Outdoors, nos adesivos, panfletos e nas mídias pagas em jornais escritos e On-Line, constam como idealizadoras do evento as empresas Ittalo Todde e Bbzão Produções. Duas perguntas precisam ser feitas: “aonde foi parar a ganhadora do Pregão, e o mais importante, aonde foi parar os R$ 205.000,00 supostamente pagos por esta empresa, à prefeitura de Açailândia”?

Está tudo tão claro, só não enxerga quem não quer ver!!!

Este Pregão não passou de uma grande armação montada pelo prefeito Ildemar GonçalvesIldemar pronta2 em conluio com seu secretário de cultura, o vereador Bebezão, a arquiteta do mal “Duda Mendonça de Saias” (Maria do Carmo), assessora de comunicação da prefeitura de Açailândia. Além de outros peixinhos pequenos que sempre participaram da organização do evento.

A prova maior de que a venda ou privatização, como melhor quiserem, foi apenas de faz de contas foi o enquadramento dado aos organizadores da Micareta, pelo “chefe maior”, Ildemar Gonçalves. Convocou Bebezão e Cia e exigiu maior segurança aos foliões na realização do Açaí Folia/2010 – resta saber se obedecerão e abrirão mão de um lucro fácil aplicando quantidades mais vultosas na preservação das vidas daqueles que ousarem participar do evento – o risco é iminente!

O SIFEMA e a VALE, poderão, e não será por falta de aviso, estarem patrocinando uma verdadeira carnificina. Informações dão conta que outro patrocinador de grande porte, GOVERNO DO ESTADO, ao saber da violência ocorrida na prévia, açaifolia não para criançaresolveu se afastar do evento. O AÇAIFOLIA deste ano já virou chacota na boca dos estudantes nos pátios das Escolas. “Compre um abadá e ganhe uma facada”, é o que se houve da garotada.

Vale aqui um aviso também para o Conselho Tutelar. Veja o Banner acima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tive o disprazer de participar do tal "encontro dos blocos", e o que eu comprovar bem de perto foi a total IRRESPONSABILIDADE por parte dos "organizadores" daquele evento, quando não tiveram o mínimo de preocupação com segurança das pessoas que como eu ali foram para se divertir. Na verdade o que deveria ser um encontro de blocos, tranformou-se num encontro de gangues. Nunca vi tanta violência numa noite só.

Luís Carlos disse...

Com tanta violência que eu pude observar no encontro dos blocos, o banner acimna deveria o seguinte aviso: AÇAI-FOLIA NÃO É LUGAR PARA SER HUMANO NENHUM.

Anônimo disse...

O erro foi cometido e tá aí pra todo mundo ver e não ser repetido, Mas o Açai - Folia é a maior festa do interior do estado e este blogueiro não deveria ficar denegrindo o nome da cidade por causa de um evento isolado e assim manchando o nome da cidade e o evento principal que é o Açai folia, todos sabem muito bem que no açai folia a segurança sempre foi muito bem feita e concerteza assim será nesse próximo. Devemos falar sim e cobrar sim, mas com respeito a nossa vidade e ao Açai folia, pois está aí o nome da nossa cidade e a nossa imagem para com os outros, praticamente todos os bloqueiros estão atacando o prefeito e os organizadores do Açai folia, isso pode está correto pois são os responsáveis, mas daí já chamar o evento principal de faca-folia já é denegrir a umagem da nossa cidade e da nossa festa. Vamos cobrar os responsáveis mas vamos respeitar a nossa cidade, se eles não respeitarem é problema deles e nós estaremso cobrando, mas devemos começar por nós a respeitar a nossa cidade e a nossa festa, pois as pessoas de outras cidades lerem essas noticias muitas vezes inverídicas não virão pra nossa festa. Açai folia gera renda, conhecimento e alegria para nós. Vamos respeitar o evento, a nossa cidade e cobrar somente a quem é responsável. A cidade não deve pagar pelos atos desses políticos sem excrúpulo.

Wilton Lima disse...

Caro Amigo anônimo,
Se vc leu atentamente este post, terá percebido que chamei atenção de quando a prefeitura realizou o evento com apenas parcerias com a iniciativa privada a segurança sempre foi a marca do evento. No entanto, com a venda do evento a segurança está sendo colocada em último plano.
Este blog exerce apenas a função de informar. Infelizmente as notícias não são as melhores e não podemos em hipótese alguma esconder os fatos à todos que pretendem participar do evento.

Denegrir significa, em seu sentido literal, tornar negro, escuro; enegrecer, escurecer. No sentido metafórico, significa manchar; macular; desacreditar; desabonar; difamar.
Este não é e jamais será o objetivo deste blog.
Obrigado e boa leitura.