quarta-feira, 26 de maio de 2010

E-mail do leitor

Wilton,

Boa tarde!

Sou Silvio Vieira, presidente do PCdoB em Açailândia. Gostaria apenas que você reconsiderasse seu questionamento, quando diz "A pergunta que não pode calar é: 'se houve compra de votos, Antonio Erismar estaria recebendo dinheiro de que lado?' De Roseana ou de Dino?.

Meu caro blogueiro, em nenhum momento foi citado pela imprensa que o PCdoB anda dando grana pra alguém no Maranhão. Seu comentário induz o leitor deste noticioso a pensar que o PCdoB também anda comprando os companheiros do PT, o que não é verdade. A reportagem da revista VEJA fala exclusivamente do PT. Essa política fisiológica do PT e PMDB, aqui no Estado do Maranhão, não se coaduna com os princípios preservado pelo PCdoB há mais de oito décadas. Portanto, gostaria apenas que você, como um profissional da imprensa, que tem minha admiração, refizesse a reportagem analisando este comentário ambíguo.

Aproveitando o ensejo gostaria de te convidar para o lançamento do meu livro que acontecerá no auditório da Câmara Municipal, no dia 29 de maio (sábado), às 09h.

Título do livro: "Açailândia, eixo do Maranhão".

De já agradeço.

Comentário do Blog: Caro Sílvio, me reporto aqui não para reconsiderar, mas pra fazer algumas considerações a respeito do seu exposto sobre a matéria postada neste Blog.

Respeito a sua posição, no entanto, ressalto que só existem corruptos se houverem corruptores e fugir da ambigüidade do entendimento do leitor é a busca incessante do jornalismo sério e imparcial.

Por outro lado a imparcialidade costuma ser confundida com o extremo da notícia que é um Mito e a ambigüidade que já virou uma regra nas organizações de mídia, como jornais, emissoras de TV, rádio e a própria mídia eletrônica, que também possuem suas posições editoriais distintas – explícitas ou não – e que refletem no repasse da informação sem que necessariamente prejudique a veracidade.

Enfim, mesmo a ambigüidade sendo já uma regra encontrada na maioria dos textos publicados na mídia mundial, buscamos sempre a verdade absoluta das informações. Parece ser impossível, mas a luta é incessante. Infelizmente o dúbio e o subjetivo não são algo que todos possam entender.

Coisinha complicada, não? É, mas não é… uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Êita trocinho difícil, hein!

Grato pelo convite e estarei presente no lançamento do livro.

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO CONSEGUIU ENGALOBAR O SILVIO DO PC do B

Caro amigo wilton, vc desconversou o silvo, moço faça um comentário limpo, vc está tentando na famosa gíria engalobar o leitor, não conseguiu. O cara te apertou moço dentro do argumento lógico, olha num tem só bobo te lendo não amigo, estamos de olho, sei que vc é Roseana e admiro isto, como pode ser uma pessoa de mente aberta como vc apoiar Roseana, logo vc, não tem como acreditar moço pelo amor de deus é só por causa do salário que Juscelino te paga? Será? Desculpe a franqueza, mas estamos precisando disso aki em Açailândia sabia!

Anônimo disse...

Gente, eu, Tiago fui quem escreveu aquele primeiro comentário.

Eu nunca quis dizer que o PC do B ou Flávio Dino pretendia comprar o "Barba Ruiva", pois sabemos da seriedade deste político e deste partido. Se ficou nas entrelinhas esta mensagem, que desconsiderem e peço desculpas pelo comentário dúbio.


Retifico, apenas dizendo que o Barba Ruiva é muito cara de pau, vendeu o PT deste município para o Prefeito Ildemar. Agora, o Antônio Erismar está doido para vender o PT do Maranhão, junto com o pilantra do Washington Luis e o Raimundo Monteiro para a Roseana. Tem de fato matéria em jornal e revista de São Paulo denunciando a ação criminosa desta mulher e destes vagabundos aí do PT do Maranhão, que negociam apoio político por dinheiro. Roseana quer o PT na coligação dela para aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV, minguando a oposição, enquanto aqueles safados já citados do PT estadual querem apenas uma barganha por isso.


O PT decente é o de Domingos Dutra, Jomar Fernandes, Terezinha Fernandes e outros que não aceitaram vender suas consciências por dinheiro para a Governadora Roseana.


Falei que o Barba Ruiva é safado, pois estava na reunião do candidato FLÁVIO DINO, mas, não perde a chance de aparecer ao lado da Roseana, pois, tá doido para esta comprar ele com a sua turma, a exemplo do que fez o Ildemar.